Cursos do MIT em universidades brasileiras! Não perca!

Avatar

Por Lucas Bicudo

29 de novembro de 2017 às 11:08 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A Ilumno, empresa que atua na transformação de instituições de ensino superior, fechou acordo com o Massachusetts Institute of Technology (MIT) para possibilitar aos estudantes brasileiros cursos com conteúdo completo e certificação da prestigiada universidade.

“Em um mundo cada vez mais globalizado, faz todo sentido poder se especializar com chancela internacional, sem sair do país. O Brasil já é o segundo maior mercado dos cursos à distância de Harvard, por exemplo, atrás apenas dos Estados Unidos”, explica Davino Pontual, vice-presidente de Mercado da Ilumno no Brasil.

O MIT e seu Laboratório de Ciência da Computação e Inteligência Artificial desenvolveu programas educacionais exclusivos, totalmente online, que podem ser cursados em português nas instituições que fazem parte da Ilumno no Brasil – Universidade Veiga de Almeida (UVA), no Rio de Janeiro; Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), em Salvador; e Centro Universitário Filadélfia (UniFil), em Londrina.

A migração do ensino do ambiente real para o digital já é uma realidade. Na graduação, o ensino a distância (EAD) é a modalidade que mais cresce no Brasil, em virtude da flexibilidade de horários, economia de tempo e menor custo, dentre outras razões. A Ilumno investe fortemente no suporte à virtualização e à internacionalização das instituições que fazem parte da sua rede.

A escolha dos primeiros cursos se deve à tendência de carreiras. O mercado de Tecnologia da Informação é um dos segmentos que ainda tem projeção de crescimento e requer trabalhadores com qualificação específica não só em TI, mas também em áreas como Engenharia, Arquitetura, Estatística, Marketing, Administração e Economia, para citar algumas.  De acordo com o estudo The Network Skills in Latin America, faltarão 449 mil profissionais para preencher vagas abertas na região até o fim da década.

A StartSe montou um curso online de introdução à Nova Economia, responsável por todas essas mudanças. Basicamente, essa nova onda está revolucionando a cultura de gestão corporativa. A tecnologia tem desafiado modelos de negócios estabelecidos. As boas práticas de gestão e governança são importantes, mas não aceleram mudanças disruptivas. Existe um novo ecossistema de inovação que quer tomar o mercado dos incumbentes. Como juntar forças e se beneficiar dessa conexão, visando tanto a inovação radical, quanto a inovação incremental? Essas questões serão discutidas no Corporate Startup Innovation. Não perca a oportunidade de conhecer o evento que a StartSe está promovendo sobre inovação corporativa via startups.

Inicialmente, serão oferecidos dois cursos: Internet das Coisas (IoT) e Big Data. As aulas serão em plataforma 100% virtual, utilizando tecnologia de ponta fornecida pela ILUMNO e suporte de tutores. O início dos cursos está previsto para o primeiro trimestre de 2018 e a pré-inscrição já pode ser feita aqui.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]