Correios planejam lançar um novo serviço – o “Uber” de entregas

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

20 de agosto de 2018 às 12:23 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Os Correios planejam lançar uma nova empresa de logística para concorrer no mercado de entrega de encomendas – dando um pouco de inovação para a Estatal, que luta para sobreviver. O serviço, que funcionará de forma parecida com o Uber, deve ser anunciado até o fim deste ano.

Por meio de um aplicativo, o usuário poderá chamar um prestador de serviço – que estará de carro, moto ou até mesmo bicicleta – para entregar sua encomenda em um determinado endereço. A taxa varia de acordo com o tamanho da carga e também o tipo de veículo que fará o trajeto. O objetivo é que as entregas sejam feitas em poucas horas.

Para colocar em prática a iniciativa e lançar o aplicativo, os Correios já estão negociando parceria com uma empresa de tecnologia. As informações foram confirmadas por Carlos Roberto Fortner, presidente dos Correios. “Ainda estamos fechando os detalhes desse negócio, mas vamos iniciar este serviço ainda neste ano”, afirma. 

A iniciativa se relaciona com um conceito já presente em outros países, o crowdshipping – junção de crowd (multidão) e shipping (remessa). O termo se refere à entrega feita por pessoas comuns, seguindo a tendência de economia colaborativa.  

No Brasil, já existem iniciativas de crowdshipping, como o “Eu entrego” – aplicativo que conecta pessoas e negócios a uma comunidade de entregadores. Para usar o serviço, o dono da encomenda se cadastra, descreve as características do produto, o local e data da retirada da entrega e o quanto está disposto a pagar. A partir daí, entregadores cadastrados no site se candidatam ao serviço e combinam os valores.  

Conheça as novidades sobre o setor no Mobility Day, evento que reunirá as principais inovações e novidades! Não perca essa chance e confira aqui!