Como você pode ajudar a Braskem a aprimorar a gestão de projetos

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

2 de agosto de 2018 às 11:21 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Para encontrar startups que solucionem desafios relacionados à companhia e aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a Braskem, maior produtora de resina das Américas, lançou a edição 2018 do Braskem Labs Challenge. A empresa também incentiva a inovação por meio de outros dois programas da plataforma Braskem Labs: o Ignition – focado em aceleração de startups em estágio inicial -, e o Scale, que acelera empresas com soluções já validadas.

Um dos desafios do Challenge é aprimorar a gestão de projetos. De acordo com a companhia, o controle dos investimentos simultâneos exige a realocação de vários recursos para tratamento e análises de dados sobre custos e prazos. O processo é feito pela extração de informações dos sistemas Clarity e SAP, sem integração da base dados – o que pode ocasionar atrasos e um tempo menor para análise de desvios e tendências.

Diante disso, o objetivo da companhia é encontrar soluções que usem inteligência artificial, machine learning e big data para integrar esses dados, gerar indicadores inteligentes e criar dashboards interativos e análises preditivas, encontrando novas correlações para parâmetros de projeto. A solução também deve ser acessível via mobile e customizável de acordo com as necessidades da empresa.

Os empreendedores interessados em participar da terceira edição do Braskem Labs Challenge podem se inscrever até o dia 11 de agosto. As startups passarão por um processo seletivo que verificará o estágio em que a empresa está, seu potencial para solucionar o desafio proposto, o grau de inovação e a aderência do projeto.

As empresas selecionadas participarão de um Pitch Day, previsto para setembro, com a presença de times internos da Braskem que escolherão aquelas que terão oportunidade de desenvolver uma proposta de projeto piloto em parceria com a companhia. Caso o piloto seja aprovado, a startup pode se tornar fornecedora ou parceira da Braskem. Para saber mais sobre o programa, acesse o site!

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store