Com programa Inovar Juntos, Sicredi busca startups para criação de um marketplace

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

3 de agosto de 2018 às 09:14 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Para acompanhar as mudanças tecnológicas, otimizar os processos internos e encontrar soluções inovadoras, o Sicredi lançou, em parceria com a  Innoscience, o seu programa de conexão com startups, o Inovar Juntos. Composta por 116 cooperativas de crédito filiadas que operam em uma rede de atendimento com mais de 1.600 agências, a instituição propôs alguns desafios aos participantes.

A instituição deseja criar uma plataforma de marketplace para que todos os associados possam se cadastrar e participar do movimento. A ideia é que eles interajam e possam contratar serviços entre si. “Queremos conectar as pessoas. Um empreendedor que está dentro do nosso ecossistema pode oferecer produtos ou serviços e aumentar sua rede de contatos”, explica Dagoberto Trento, gerente de PMO corporativo do Sicredi.

Segundo Trento, isso já acontece em algumas unidades, mas de forma mais simples. “Hoje, os associados Sicredi expõem seus produtos ou serviços em vitrines das agências. Queremos aprimorar isso”. A instituição deseja também usar a solução para reunir dados desses associados e oferecer produtos personalizados para cada perfil. “Conectando essas pessoas, podemos chegar à uma linha de financiamento específica, otimizar os pagamentos e trabalhar junto à comunidade”, explica o executivo.

Além do marketplace, o Sicredi lançou outros desafios relacionados à gestão de benefícios, digitalização de documentos, seleção de candidatos e controle de viagens dos colaboradores. O Inovar Juntos é uma oportunidade para que startups se relacionem com a instituição, realizando um piloto ou prova de solução já desenvolvida.

Empresas de todo o Brasil que tenham aderência aos desafios e que possuam um MVP (Produto Mínimo Viável) desenvolvido e validado, ou mesmo que já tenham seu produto ou serviço disponível no mercado, podem participar. Para saber mais sobre o programa e conhecer os outros desafios, acesse o site!

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store