Facebook quer transformar o Messenger em um banco (com a ajuda deles!)

Por Isabella Carvalho
7 de agosto de 2018 às 16:03 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Facebook está em busca de parcerias com bancos para oferecer serviços financeiros no Messenger, de acordo com o Wall Street Journal. Segundo o veículo, a empresa buscou o JP Morgan Chase, o Wells Fargo, o Citigroup e o US Bancorp para que os usuários do Messenger visualizassem os saldos de suas contas correntes na plataforma e que fossem alertados sobre possíveis fraudes.
Para isso, os bancos precisam compartilhar informações de clientes com o Facebook, incluindo saldos de contas e dados detalhados sobre onde estão comprando com cartão de crédito ou débito. No ano passado, por exemplo, o banco americano Wells Fargo testou um bot do chat que permitia que os usuários verificassem seus saldos de contas e encontrassem o caixa eletrônico mais próximo. O Facebook também tem parcerias com outras empresas de serviços financeiros, como as operadoras de cartões de crédito Mastercard e American Express.
“Como muitas empresas online, nós falamos com as instituições financeiras sobre como podemos melhorar a experiência de compra e atendimento ao cliente”, disse Elisabeth Diana, porta-voz do Facebook ao Journal. A empresa ainda enfatizou que qualquer serviço em que os usuários possam conversar com instituições financeiras ou gerenciar suas contas pelo Facebook são aceitos, mas que a plataforma não usa essas informações para outros fins.
O Facebook enfrentou, recentemente, um período de crise quando 87 milhões de pessoas tiveram seus dados vazados e explorados pela Cambridge Analytica. Segundo o Journal, pelo menos um banco desistiu das negociações com a empresa depois do ocorrido. Ainda assim, o alcance dela – com mais de 1,3 bilhão de usuários no Messenger – pode ser atraente para as instituições financeiras.
Baixe já o aplicativo da StartSe



Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários