Com Braskem Labs Challenge, companhia busca controlar investimentos e doações

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

8 de agosto de 2018 às 11:37 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Já pensou como seria ajudar a maior produtora de resina das Américas a solucionar desafios internos? Com a edição 2018 do Braskem Labs Challenge, criado pela Braskem em parceria com a Innoscience, startups podem apresentar soluções para desafios da empresa relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Um deles é controlar o investimento social privado e de doações da companhia. A Braskem busca usar a tecnologia para trazer segurança e transparência ao processo. Atualmente, há um gasto relevante com auditorias e fiscalizações para verificar a prestação de contas de preponentes apoiados pela Braskem. O objetivo é encontrar soluções que permitam otimizar o controle, a transparência e o acompanhamento das doações ou patrocínios feitos pela empresa.

A Braskem busca ter o acompanhamento da aplicação dos recursos – de ponta a ponta – com ferramentas que usem, de preferência, tecnologia Blockchain. Além desse desafio, a companhia também procura startups para  reciclar produtos plásticos pós consumo, usar realidade virtual para simulação de projetos, fazer análise preditiva de equipamentos, otimizar estoques e fluxos financeiros, melhorar o controle de atividades, e aprimorar a gestão de projetos.

Os empreendedores interessados em participar da terceira edição do Braskem Labs Challenge podem se inscrever até o dia 11 de agosto. As startups passarão por um processo seletivo que verificará o estágio em que a empresa está, seu potencial para solucionar o desafio proposto, o grau de inovação e a aderência do projeto. Para saber mais sobre o programa e fazer sua inscrição, acesse o site!

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store