CEO da Peugeot afirma que carro elétrico é risco para setor automobilístico

Avatar

Por Elena Costa

27 de fevereiro de 2018 às 14:18 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Em visita ao Brasil na fábrica em Porto Real (RJ), Carlos Tavares, CEO do grupo PSA Peugeot Citroën, afirma que carro elétrico é risco para setor automobilístico graças a urgência dos governos em mudar a forma de abastecimento.

“O custo dessa transição é enorme e quem não cumprir as etapas até 2030 receberá multas exorbitantes, o que poderá matar a empresa”, completa o CEO que assumiu o comando da empresa em 2012 à beira da falência, mas que voltou a lucrar.

Afirmação veio em meio as mudanças que o setor está passando com prazos fixos para priorizar modelos elétricos e híbridos para substituir os veículos movidos a combustão. Nesse assunto afirma que também diz duvidar da capacidade de geração de energia para abastecer a frota de veículos, a infraestrutura e custos para o abastecimento.

Presidente também da Acea – Associações das montadoras europeias que emprega 12,6 milhões- Tavares diz que a organização é outra forma de criticar a forma como o Parlamento Europeu está impondo regras para reduzir as emissões de gases poluentes.

Apesar das críticas, a empresa se prepara para lançar veículos 100% elétricos no ano que vem e fazer com que toda a sua frota tenha opção elétrica ou hibrida até 2025. “Optamos por desenvolver tecnologia própria e faremos vários componentes próprios”, diz o executivo, que não revelou investimentos.

Além disso, Tavares justifica que esta mudança para veículos elétricos é uma maneira de não morrer no mercado e perder espaço já que a China declarou que deseja liderar o processo global de eletrificação. “Ou nos adaptamos, ou morremos”, completa o executivo.

Grandes empresas precisam de tecnologia e inovação para manter-se inovadoras e capazes de competir em um mundo cada vez mais complexo! A sua empresa pode inovar através de startups? Saiba mais no evento Corporate Startup Innovation que estamos promovendo em São Paulo para que empresas estabelecidas (pequenas, médias ou grandes) consigam melhorar seus processos de maneira rápida e barata com relacionamento com startups.

(Via Época Negócios)

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]