Case brasileiro: Pão de Açúcar abraça inovação e beneficia todo mundo

Da Redação

Por Da Redação

2 de agosto de 2017 às 17:48 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Empresas grandes podem abraçar a tecnologia e possuem muito a ganhar com isso. Um case a compartilhar é do Meu Desconto, uma inovação do Pão de Açúcar e que consegue ser um benefício para todos envolvidos na cadeia: para a empresa, seus fornecedores e os clientes – principalmente os clientes.

Há um mês a empresa vem lançando promoções personalizadas para quem está inscrito em algum dos programas de fidelidade das duas principais bandeiras: o Pão de Açúcar Mais e o Clube Extra. Ou seja, a empresa usa os dados de compra dos seus usuários em benefício deles.

Só que os descontos (que variam entre 20% e 50%) não saem do Pão de Açúcar. Eles saem dos fornecedores, que criam os descontos, inserem no sistema e bancam eles. Em suma, o Pão de Açúcar criou uma plataforma de descontos, que permite que esses fornecedores atraiam mais consumidores de acordo com os gostos deles – incluindo fazendo oferta de nichos. Não adianta tentar vender carne para vegetariano, não é mesmo?

É um grande benefício para todos os envolvidos. O usuário ganha um desconto e paga menos por seus produtos, enquanto o fornecedor consegue vender seus produtos e (quem sabe) conquistar um novo cliente recorrente com preço cheio. Já o Pão de Açúcar ganha uma atratividade a mais para seu programa de fidelidade e melhora a quantidade de pessoas nas lojas.

A tecnologia é mais completa, permite que o fornecedor atinja um público correto: quem compra bastante, quem não compra, quem comprou e largou… como quando uma marca escolhe o público no Facebook ou Google.

Essa é uma grande prova de que a inovação pode trazer benefícios para grandes empresas: a plataforma de descontos traz um grande sopro para a empresa na área de descontos. A tecnologia pode ser uma forma de melhorar o que sua empresa faz, seja você uma varejista ou uma empresa de venda de velas: basta abraçar a inovação.

(Via Brazil Journal)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]