Camargo Côrrea Infra lança programa de conexão com startups

A construtora deseja encontrar soluções para desafios e fortalecer ecossistema de startups

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

20 de junho de 2018 às 12:05 - Atualizado há 2 anos

Nesta quarta-feira (20), a Camargo Côrrea Infra lança o seu primeiro programa de conexão com startups: o Infra i9. O objetivo é de encontrar empresas que possam se tornar fornecedoras ou parceiras da companhia e ao mesmo tempo fortalecer o ecossistema brasileiro de startups.

A Camargo Côrrea Infra está em busca de soluções tecnológicas que revolucionem o setor de construção no país e facilite a modernização em obras. A internet das coisas, por exemplo, pode ser utilizada na implementação de sensores e outros dispositivos para controle de produtividade, qualidade e segurança, e a realidade aumentada pode auxiliar na capacitação de profissionais e visualização de interferências.

A construtora também está em busca de soluções para maior eficiência energética, como a utilização de energia limpa em canteiros de obras e a otimização na gestão de resíduos.

As inscrições já estão abertas. Após essa primeira fase, serão selecionadas as startups para participarem de um Pitch Day para apresentação de pitches para Diretoria e Executivos da Camargo Corrêa Infra. As startups que participarem do programa terão a oportunidade de testar e validar suas soluções com uma empresa com sólida experiência no segmento de construção pesada.

Após o Pitch Day, startups serão selecionadas para realizar um dia de conexão com os profissionais da empresa para detalhar oportunidades. Os projetos com maior aderência aos desafios da Camargo Côrrea Infra serão testados em situações reais e, com base nos resultados, as startups podem se tornar fornecedoras ou parceiras da corporação.

Inscreva-se e leia o regulamento completo aqui!

Saiba mais sobre o Infra i9 aqui:

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store