A Braskem busca otimizar os fluxos financeiros – e você pode ajudá-la nisso

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

26 de julho de 2018 às 08:45 - Atualizado há 2 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Inovar os processos internos, se conectar com startups e encontrar soluções para alguns desafios são os objetivos da edição 2018 do Braskem Labs Challenge, um dos programas de inovação da Braskem, maior produtora de resina das Américas, em parceria com a Innoscience.

Startups de todo o Brasil podem se inscrever com soluções que atendam às necessidades da empresa e a, no mínimo, um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU – entre eles assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis, garantir a conservação e uso sustentável do oceano e fomentar a inovação.

Operando em diversos países, um dos desafios da companhia é melhorar a tomada de decisão para otimizar a forma de transitar os recursos financeiros gerados em cada localidade até chegar aos acionistas, atendendo determinados parâmetros de caixa e aspectos tributários.

A Braskem busca uma solução de inteligência artificial ágil, que permita a inclusão de diversas premissas – como caixa mínimo por entidade, limitações legais e tributárias. A ferramenta também deve monitorar e fazer a simulação da evolução do desgaste de componentes para prevenir falhas.

Além disso, a companhia tem outros desafios: otimizar a gestão de estoques, melhorar a manutenção preditiva, reciclar os resíduos plásticos pós consumo, otimizar a manutenção preditiva da extrusora, fazer a liberação de serviços a partir da checagem de módulos de treinamento de integrantes e terceiros, usar a realidade virtual para simulação de plantas e usar a tecnologia para o controle de doações e patrocínios.

Os empreendedores interessados em participar da segunda edição do Braskem Labs Challenge e que estejam no estágio de Produto Mínimo Viável (MVP) desenvolvido ou validado podem se inscrever até o dia 11 de agosto. Para saber mais sobre os desafios e sobre o programa, acesse o site!

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store