Braskem Labs Challenge: mais de 130 inscritas e todos os desafios atendidos

A Braskem, preocupada constantemente em se manter competitiva e no páreo do setor, acredita que a parceria com as startups é o caminho certo

Avatar

Por Lucas Bicudo

6 de novembro de 2017 às 17:04 - Atualizado há 2 anos

Você conhece o Braskem Labs Challenge? Basicamente, o programa traz a oportunidade de você, empreendedor, desenvolver um projeto piloto e, potencialmente, tornar-se fornecedor ou parceiro da Braskem, ajudando-a a ganhar competitividade, reduzir custos e, sobretudo, melhorar sua produtividade.

O período de inscrições rolou ao longo de setembro e outubro e foram mais de 130 interessadas. Só podiam participar aquelas que conseguissem atender a um dos desafios lançados pelo programa e que tivessem um MVP testado e validado ou que já possuíssem solução disponível no mercado. Fizemos matérias sobre cada um deles. Você pode clicar aqui para conhecer mais detalhes sobre o Desafio de Logística e aqui para dar uma olhada no Desafio de Soluções Administrativas. Todos os 10 desafios foram atendidos pelas startups inscritas.

Se esse é um conteúdo que te interessa, não deixe de olhar: Esse é um claro esforço de uma gigante do mercado para se reinventar. A Nova Economia está revolucionando a cultura de gestão corporativa. A tecnologia tem desafiado modelos de negócios estabelecidos. As boas práticas de gestão e governança são importantes, mas não aceleram mudanças disruptivas. Existe um novo ecossistema de inovação que quer tomar o mercado dos incumbentes. Como juntar forças e se beneficiar dessa conexão, visando tanto a inovação radical, quanto a inovação incremental? Aprenda quais são os melhores caminhos para fortalecer seus negócios somando forças com as startups no Corporate Startup Innovation Conference, voltado para quem, assim como a Braskem, quer se manter competitivo.

As inscritas terão a oportunidade de testar seu produto ou serviço com uma companhia totalmente estruturada. O que as startups mais precisam são de clientes. Esse tipo de modelo de negócio só funciona com execução e teste de campo. Já imaginou a Braskem te ajudando nessa missão? Além disso, há a possibilidade de contratação, o que também eleva o patamar do negócio. Principalmente pelo fato de estar inserido em um meio que é um prato cheio para o networking, cheio de visibilidade e chancela.

Os próximos passos

As inscritas passarão agora por uma etapa de filtro, onde serão apresentadas 15 startups para uma rodada de pitches. Depois vem uma imersão de uma semana no problema proposto junto às equipes da Braskem e da Innoscience; o piloto, com as selecionadas; e por fim, a avaliação: se bem-sucedida, a startup pode ser contratada como fornecedora ou parceira.

A Braskem, preocupada constantemente em se manter competitiva e no páreo do setor, acredita que a parceria com as startups é o caminho certo para desenvolver uma estratégia genuinamente de inovação.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]