Braskem Labs Challenge leva 15 startups para semana de imersão
Por Lucas Bicudo
16 de fevereiro de 2018 às 15:22 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Aconteceu o Pitch Day do Braskem Labs Challenge! Executivos e líderes convidados da Braskem receberam e avaliaram as 22 startups selecionadas para essa fase.
Agora apenas 15 prosseguem para a etapa de imersão, junto às equipes responsáveis pelos desafios, na qual terão acesso a maiores informações sobre os problemas e poderão refinar suas soluções para apresentarem uma proposta de projeto piloto.
Confira as selecionadas:
Desafios de Soluções Administrativas
Plataforma que permite conectar dispositivos de medição, automação e controle do chão-de-fábrica e escritório à nuvem, permitindo monitorar em tempo real dados de processo e consumo de energia.
A startup oferece 3 tipos de fluxo de coleta de dados, que se adaptam às mais diversas atividades que são realizados em campo, atendendo à gestão dos ativos, vistorias em geral e levantamento de informações.
Através de tecnologia IoT, a startup mostra quando e como se consome energia elétrica de forma simples, intuitiva e em tempo real.
Apresentam soluções e ações que visam redução custos e aumento da eficiência das operações de transporte coletivo de funcionários.
Plataforma de soluções de atendimento, utilizada em centrais de Help Desk, Service Desk e CSC’s.
É uma plataforma permite a otimização de rotas e o acompanhamento em tempo real.
Sistema inteligente para gestão de estacionamento que detecta a ocupação de veículos em tempo real.
Desafios de Logística:
Equipamento que utiliza ressonância magnética (RMN) para realizar análises físicas e químicas, podendo medir cristalinidade, densidade, presença de oligômeros em polímeros, entre outros parâmetros.
O Hub Express é um Uber para transporte de cargas, que liga as empresas aos caminhoneiros autônomos.
Essa startup desenvolve um sistema de inspeção visual de qualidade industrial, que utiliza visão computacional e machine learning para identificar peças e produtos fora da especificação de qualidade.
Software realiza o planejamento de carga, considerando todas as variáveis e regras utilizadas pelo cliente.
Marketplace de fretes com efeito de rede colaborativa, que utiliza inteligência para comprar fretes acompanhando curvas de sazonalidades.
Desenvolve um sistema embarcado para medição sem contato, registro e transmissão de dados de peso em caminhões de transporte de carga rodoviária.
Startup que desenvolve dispositivo capaz de fazer prevenção de acidentes, formatando KPIs para entender o risco real da frota e reconstituir com precisão e isenção, os eventos que antecederam o ocorrido.
Tecnologia de rastreamento, que trata os eventos de risco relacionados ao transporte de cargas, dispensando a presença do fator humano.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários