Braskem escolhe 24 startups para o Pitch Day do Labs Challenge

Avatar

Por Lucas Bicudo

11 de dezembro de 2017 às 15:54 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Dentre 130 inscritas, 24 startups foram selecionadas para a próxima fase da 1ª edição do Braskem Labs Challenge. Realizado com o apoio da Innoscience, o programa faz parte da plataforma Braskem Labs e busca startups para solucionarem desafios internos da Braskem.

Neste ciclo, a Braskem disponibilizou um total de 10 desafios, das áreas de logística e soluções administrativas. Cada uma das startups inscritas foi analisada pelo time Braskem Labs e pelas respectivas equipes sponsors. No total, 13 startups foram selecionadas para os desafios de logística e 11 para o outro desafio proposto.

Gostou desse conteúdo? Confira isso: montamos um curso online de introdução à Nova Economia. Basicamente, esse movimento está revolucionando a cultura de gestão corporativa. A tecnologia tem desafiado modelos de negócios estabelecidos. As boas práticas de gestão e governança são importantes, mas não aceleram mudanças disruptivas. Existe um novo ecossistema de inovação que quer tomar o mercado dos incumbentes. Como juntar forças e se beneficiar dessa conexão, visando tanto a inovação radical, quanto a inovação incremental? Essas questões serão discutidas no Corporate Startup Innovation. Não perca a oportunidade de conhecer o evento que a StartSe está promovendo sobre inovação corporativa via startups.

As classificadas terão oportunidade de participar da próxima fase do programa: apresentar presencialmente a sua solução em um Pitch Day realizado na sede da Braskem, em São Paulo, em janeiro de 2018. Aquelas que forem priorizadas, depois do Pitch Day, irão participar de uma imersão com as áreas sponsors e desenharão um projeto piloto que poderá ser realizado na Braskem.

Confira a lista das startups selecionadas:

Logística

Alientronics; Brutus Sustainable Transport; FIT – Fine Instrument Technology; JettaCargo; Techis Intelligent Solutions; Toth Tecnologia; Hub Express; iDeal; Oltrack; Órbita Engenharia; Rede Frete Fácil; SafeTruck; e Tau Flow.

Soluções administrativas

CONFIRM8; Allexo Tecnologia; CUBi Energia; GreenAnt; Jump Park; Moov Intel; Movidesk; Parkingaki; Pipefy; SimpliRoute; TI.MOB.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]