Braskem busca soluções para reciclagem de resíduos plásticos pós-consumo

Por Conteúdo Patrocinado
17 de julho de 2018 às 20:48 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Na última quarta-feira (11), a Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas, lançou, em parceria com a Innoscience, a edição 2018 do Braskem Labs Challenge, um dos três programas de incentivo da plataforma Braskem Labs. O objetivo é encontrar startups com soluções para desafios de diversas áreas e que atendam a, no mínimo, um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Garantir a conservação e uso sustentável do oceano, fomentar a inovação e assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis são algumas das metas listadas pelos líderes mundiais.
Neste cenário, a otimização de resíduos se tornou destaque nos debates ecológicos. Isso porque, a implantação de projetos ligados à sustentabilidade e a revisão de processos produtivos e de novas políticas de descarte e reciclagem fazem toda a diferença para o meio ambiente e empresas. Com uma produção mais limpa e uma gestão de resíduos eficaz com ações ligadas ao transporte, coleta e reciclagem desses dejetos, as companhias podem minimizar os acidentes ambientais e ter ganhos econômicos, reduzindo o desperdício, o volume de resíduos e otimizando a produção.
Um dos desafios da empresa é melhorar o processo de reciclagem e superar as dificuldades relacionadas a remoção do odor, contaminações e pigmentação de poliolefinas nos plásticos, em especial nos resíduos pós consumo doméstico – o que acaba restringindo a reutilização dos produtos. O objetivo é encontrar soluções técnicas e economicamente viáveis que eliminem esses fatores.
Os empreendedores interessados em participar da segunda edição do Braskem Labs Challenge e que estejam no estágio de Produto Mínimo Viável (MVP) desenvolvido ou validado podem se inscrever até o dia 11 de agosto no site. As startups passarão por um processo seletivo que verificará o estágio em que a empresa está, seu potencial para solucionar o desafio proposto e o grau de inovação e aderência do projeto.
As empresas selecionadas participarão de um Pitch Day em setembro com a presença de times internos da Braskem. As soluções mais aderentes aos desafios poderão ser colocados em prática em um projeto piloto em parceria com a companhia. Caso seja aprovado, a startup pode se tornar parceira ou fornecedora da Braskem. Para saber mais sobre o programa, acesse o site!
Baixe já o aplicativo da StartSe



Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários