Braskem busca soluções para reciclagem de resíduos plásticos pós-consumo

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

17 de julho de 2018 às 20:48 - Atualizado há 3 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Na última quarta-feira (11), a Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas, lançou, em parceria com a Innoscience, a edição 2018 do Braskem Labs Challenge, um dos três programas de incentivo da plataforma Braskem Labs. O objetivo é encontrar startups com soluções para desafios de diversas áreas e que atendam a, no mínimo, um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Garantir a conservação e uso sustentável do oceano, fomentar a inovação e assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis são algumas das metas listadas pelos líderes mundiais.

Neste cenário, a otimização de resíduos se tornou destaque nos debates ecológicos. Isso porque, a implantação de projetos ligados à sustentabilidade e a revisão de processos produtivos e de novas políticas de descarte e reciclagem fazem toda a diferença para o meio ambiente e empresas. Com uma produção mais limpa e uma gestão de resíduos eficaz com ações ligadas ao transporte, coleta e reciclagem desses dejetos, as companhias podem minimizar os acidentes ambientais e ter ganhos econômicos, reduzindo o desperdício, o volume de resíduos e otimizando a produção.

Um dos desafios da empresa é melhorar o processo de reciclagem e superar as dificuldades relacionadas a remoção do odor, contaminações e pigmentação de poliolefinas nos plásticos, em especial nos resíduos pós consumo doméstico – o que acaba restringindo a reutilização dos produtos. O objetivo é encontrar soluções técnicas e economicamente viáveis que eliminem esses fatores.

Os empreendedores interessados em participar da segunda edição do Braskem Labs Challenge e que estejam no estágio de Produto Mínimo Viável (MVP) desenvolvido ou validado podem se inscrever até o dia 11 de agosto no site. As startups passarão por um processo seletivo que verificará o estágio em que a empresa está, seu potencial para solucionar o desafio proposto e o grau de inovação e aderência do projeto.

As empresas selecionadas participarão de um Pitch Day em setembro com a presença de times internos da Braskem. As soluções mais aderentes aos desafios poderão ser colocados em prática em um projeto piloto em parceria com a companhia. Caso seja aprovado, a startup pode se tornar parceira ou fornecedora da Braskem. Para saber mais sobre o programa, acesse o site!

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store