“Bitcoin é a maior ferramenta de lavagem de dinheiro da internet”, afirma CEO da Siemens

Avatar

Por Elena Costa

31 de janeiro de 2018 às 11:19 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

No Siemens Innovation Day 2017 na Alemanha, o CEO da companhia Joe Kaeser afirmou que considera o Bitcoin “a maior ferramenta de lavagem de dinheiro da internet”, mas defende que o blockchain seja um “facilitador, documentação descentralização” que tem amplo uso tanto para o bem como o mal.

Ele ainda ressalta que não é para tratar os dois como “se fossem a mesma coisa”. O destaque do CEO veio em meio ao grande investimento na tecnologia que a empresa anunciou que irá realizar nos próximos anos juntamente com automação, mobilidade, robôs autônomos, simulações com “gêmeos digitais” e analise de dados e cibersegurança.

[php snippet=5]

Segundo o CEO o foco da empresa será em selecionar áreas e tecnologias promissoras. “Não temos como saber como será o futuro, mas podemos criar o ambiente criativo para a inovação”, completa Kaeser.

No congresso a empresa demonstrou estar sendo capaz de acompanhar com mudanças e inovações do mercado. “Não queremos apenas investir. Queremos ser benchmarking, ver quais mercados os investimentos gerarão”, disse o CTO da companhia Roland Busch.

Grandes empresas precisam de tecnologia e inovação para manter-se inovadoras e capazes de competir em um mundo cada vez mais complexo! A Siemens entendeu esta questão e está tentando inovar. A sua empresa pode inovar através de startups? Saiba mais no evento Corporate Startup Innovation que estamos promovendo em São Paulo para que empresas estabelecidas (pequenas, médias ou grandes) consigam melhorar seus processos de maneira rápida e barata com relacionamento com startups.