Banricoop lança o Coonect, seu programa de conexão com startups

Avatar

Por Lucas Bicudo

21 de julho de 2017 às 17:54 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Banricoop, em parceria com a Innoscience e o StartSe, está lançando um programa de conexão com startups.

O Coonect busca estreitar relações que possam resultar na oferta de produtos e serviços aos clientes da instituição financeira. A melhor startup será contratada para realização de um piloto/prova de conceito e poderá se tornar fornecedora ou parceira da Banricoop.

O programa é para startups que estejam com MVP desenvolvido e validado, ou que já tenham seu produto ou serviço disponíveis no mercado.

Durante a iniciativa, será promovido o Desafio Digital Wallet, que tem como objetivo identificar formas de operacionalizar transferências, débitos, créditos e consultas a partir de uma conta digital desvinculada de uma conta corrente tradicional. A Banricoop busca fintechs que tenham soluções de conta corrente digital e que ofereçam essa solução em formato White Label por meio das plataformas de internet e mobile banking da instituição.

Como irá funcionar? O programa está estruturado em 5 fases, que acontecerão entre 20 de julho a 15 de dezembro:

Screening – Inscrições até dia 7 de agosto por aqui;

Filtro – Seleção das Startups a serem apresentadas no Coonect Day, que será realizado dia 16 de agosto, na sede do StartSe;

Conexão – Aprofundamento dos requisitos do Desafio e do entendimento das soluções para avaliação da pertinência de estruturação e realização de um Piloto/Prova de Conceito até 16 de setembro;

Piloto – Realização de Piloto/Prova de Conceito para testar e avaliar a solução em pequena escala;

Avaliação – Balanço entre os resultados esperados e os resultados alcançados e deliberação sobre a continuidade e formato da relação entre a Startup e a Banricoop.

Por que participar? Oportunidade de gerar receita ao ser contratado como fornecedor ou parceiro da Banricoop sem nenhuma cessão de participação; oportunidade de testar sua solução em situações reais de mercado; contato com Diretores, Gerentes e Especialistas da Banricoop; e visibilidade e chancela de uma instituição referência em seu setor.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]