Agenda da Missão Corporate Venture Vale do Silício definida – confira!

Avatar

Por Lucas Bicudo

9 de março de 2018 às 16:47 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

As empresas nunca estiveram tão ameaçadas por novas tendências e micro-players que nascem a um custo cada vez mais baixo, crescem de forma exponencial e operam sob um novo modelo de gestão. Esse novo ecossistema de inovação acelera mudanças e cria rupturas no mercado que as empresas estabelecidas conhecem e dominam.

Não à toa, empresas do mundo inteiro e de diversos segmentos estão instaladas no Vale do Silício, com seus laboratórios de inovação e braços de investimento. Elas buscam entender essa nova dinâmica e assim se conectarem com as tecnologias e startups que estão despontando nas suas áreas de atuação.

De um lado, capital abundante e muita experiência. De outro, conhecimento e rebeldia. E quando esses dois mundos, aparentemente distantes, se juntam, é que os ecossistemas inovadores prosperam e as empresas aceleram a mudança e se preparam para o futuro.

Por isso, organizamos uma imersão de uma semana no Vale do Silício, no que empresas da região (Uber, Alibaba, Caterpillar, HP, etc…) tem feito para se manterem competitivas e no topo da inovação. Lá serão transmitidos conceitos e conhecimento em inovação corporativa, troca de experiências, além de atividades diárias para colocar em prática tudo o que foi visto.

O objetivo da Missão Corporate Venture – que acontece de 16 a 20 de abril – é ajudar as empresas brasileiras a encontrarem seu caminho de conexão com a Nova Economia. Mande um e-mail para corporate@startse.com para mais informações e garanta já sua vaga.

A agenda já foi definida!

Na segunda-feira, 16 de abril,

Mauricio Benvenutti, Sócio da StartSe, começará os trabalhos com conteúdos relacionados à Nova Economia e o Vale do Silício. Esta imersão é extremamente importante para que os executivos entendam o modelo de inovação e a forma de fazer negócios no Vale, a região mais inovadora do planeta.

Na sequência, Felipe Leal, Sócio e Head de Corporate Brasil, e Luiz Neto, Head de Corporate USA, irão fazer uma rápida abordagem sobre um tema quentíssimo no Vale: “como descobrir e empoderar os empreendedores corporativos”. Como identificar fontes de novos negócios e por consequência novas receitas, caso sejam empoderados da maneira mais adequada. Conforme introduz o conceito, a StartSe mostra sua abordagem na Nova Economia: “não temos empregados, temos empreendedores”!

A mensagem será reforçada por Joshua Encarnacion, que além de palestrar no TED, é atualmente o Learning and Development Program Manager da UBER, onde seu objetivo é exatamente o de encontrar e desenvolver o empreendedor corporativo para que a empresa continue sempre inovando e liderando o mercado.

Em seguida teremos Brigette Iarusso, Professora do Curso de Empreendedorismo na UC Berkeley. Ela irá falar sobre como mudar a mentalidade da liderança, se preparar para delegar empreendedorismo e não perder o espírito empreendedor conforme a empresa amadurece.

Este é o fim da troca de experiências na segunda feira e o início da jornada de conhecimento. Nesta fase final do dia os executivos irão ter uma oportunidade única de conversar com Alberto Todeschini, Professor do Mestrado de Inteligência Artificial na UC Berkeley. Ele faz palestras ao redor do mundo sobre o tema ao lado de grandes corporações (Coca-Cola, IBM, Visa, dentre outras), liderou mais de 50 projetos de IA e tem equipes na Itália, Hong Kong e Vale do Silício. Alberto vai mostrar como grandes corporações estão utilizando Inteligência Artificial em seus processos. Será um papo aberto para perguntas.

O dia se encerra com um coquetel de abertura do programa, onde os participantes terão a oportunidade de conhecer uns aos outros e onde irá acontecer o sorteio dos grupos para o Workshop de Implementação de Inovação Corporativa com professores de Berkeley e Stanford.

Na terça-feira, 17 de abril,

Felipe Leal abrirá o segundo dia falando sobre cultura e inovação em corporações. Logo na sequência, Ben Dwyer, responsável pelas relações entre corporações e startups na aceleradora Rocket Space, irá mostrar como ele engaja empresas estabelecidas com startups disruptivas e como funciona o ecossistema em uma aceleradora de startups do ponto de vista corporativo.

Após entender o modelo de uma aceleradora, é a hora de aprender com a Intel Capital. Como a mais estabelecida Corporate Venture Capital do Vale do Silício faz a relação entre ganhos financeiros e estratégicos na hora de investir em startups? Este será um bom momento para executivos entenderem modelos e estruturas de C.V.C., nível de maturidade esperado de uma empresa que deseja iniciar estas atividades e orçamento necessário para isso.

Vinícius David, diretor da HP, também falará sobre Supply Chain 4.0 e por consequência o impacto que a impressão 3D tem em toda a cadeia logística! Impressão 3D é uma das tecnologias que tem mais rápida implementação e ameaça diversos modelos de negócio.

O dia termina com a primeira tarefa do Projeto de Implementação de Inovação Corporativa, durante o Happy Hour.

Na quarta-feira, 18 de abril,

A StartSe começa o dia falando sobre como acelerar startups; Banco do Brasil, AMBEV, ToTvs fazem uma primeira rodada de troca de experiências e contam como suas empresas estão fazendo projetos de inovação, tanto para descobrir empreendedores corporativos, como para fazer parcerias com startups. As startups da Plug & Play se juntarão a conversa e darão sua visão como empreendedores, dizendo os prós e contras de trabalhar em grandes corporações e o que esperam do mercado de trabalho e inovação no futuro.

Na parte da tarde, Aklin Adjaoute, fundador e CEO da Brighterion, uma das empresas de maior referência no que diz respeito a Inteligência Artificial para o setor financeiro, contará como saiu de uma situação humilde na França, venceu campeonatos nacionais de matemática e se mantém no páreo do lugar mais competitivo do mundo.

Outro reforço de peso na agenda será a Consensys! Para quem gosta de Blockchain e já ouviu falar de Ethereum, a Consensys é simplesmente cria do co-fundador do Ethereum. O foco da conversa será em como corporações estão utilizando Blockchain para se tornarem mais transparentes, ágeis e enxutas.

O dia termina com a segunda tarefa do Projeto de Implementação de Inovação Corporativa, durante o Happy Hour.

Na quinta-feira, 19 de abril,

A StartSe abre o dia falando sobre contratar startups e Pedro Lobel, Corporate Innovation Executive da StartSe, fala sobre como empresas no Brasil tem feito isto de forma assertiva.

Joyce Shen, que já foi CFO Global da IBM, Diretora Senior Global da Thomson Reuters em Tenoclogias Emergentes e Investimentos, Head Global de Blockchain também da Thomson Reuters e hoje atua como Venture Captalist em projetos de Blockchain e professora de Data Science na UC Berkeley, irá nos mostrar como as empresas precisam agir para ficarem com os olhos bem abertos para novas tecnologias.

Na parte da tarde, a Caterpillar Ventures contará como fez sua aproximação com as startups no setor da construção e como ela entendeu que era o momento de abrir sua própria Venture Capital corporativa.

Fechamos o dia com Pete Perez, do Alibaba, falando sobre Cloud Computing e IoT, que são as tecnologias base para a 5ª Revolução Industrial.

Durante a noite teremos a terceira tarefa do Projeto de Implementação de Inovação Corporativa, durante o Happy Hour.

Por fim, na sexta-feira, 20 de abril,

A equipe da StartSe entrega os últimos tópicos sobre como investir em startups. Na sequência, o instituto Silicon Valley Business Innovation, que é formado por professores de Berkeley e Stanford, assume para guiar os executivos de fato na implementação do Projeto de Inovação.

Encerramento

O encerramento será na Beer Garage da AMBEV, onde os participantes terão a oportunidade de fazer network com todos os contatos da semana em um clima de descontração.

Gostou de tudo que vai rolar na Missão Corporate Venture ao Vale do Silício?

Não perca a oportunidade e garanta já sua vaga! Mande um e-mail para corporate@startse.com, obtenha todas as informações necessárias e embarque nessa experiência transformadora!

Não está preparado para dar esse salto ainda? Não tem problema, dá uma olhada nisso aqui: no dia 10 de abril, em São Paulo, vai acontecer o Corporate Startup Innovation Conference, um evento focado em modelos de inovação corporativa via startups.

Veja um vídeo:

[php snippet=5]