6 startups que estão mudando os seguros automotivos

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

29 de junho de 2018 às 16:40 - Atualizado há 2 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Você já pensou em contratar um seguro para o seu carro sem precisar sair de casa? Com o surgimento das insurtechs e a transformação digital que as seguradoras estão vivendo, agora isto é possível. As startups estão criando soluções para que o seguro de carros (e de outras categorias) seja cada vez mais personalizado, criando até ferramentas para medir a conduta dos motoristas.

Conheça 6 insurtechs que estão mudando os seguros automotivos:

ThinkSeg

A startup conecta consumidores, corretores e seguradoras, permitindo a contratação de serviços totalmente online. Nos seguros de automóveis, a startup ainda vai além, disponibilizando um aplicativo que analisa o modo como o motorista dirige. As informações são interessantes para que as seguradoras encontrem (ou criem) os melhores planos para seus clientes.

Claimdi

A Claimdi é um aplicativo que conecta motoristas com suas seguradoras, facilitando o contato em caso de acidentes. Se um acidente acontecer entre dois carros e o outro motorista tiver o aplicativo, eles podem apenas chacoalhar os celulares um ao lado do outro, acionando as seguradoras.

City Mile

A insurtech instala um dispositivo no carro e coleta dados sobre a direção do motorista, trazendo alternativas para que ele tenha um comportamento melhor no trânsito. A City Mile colabora com as seguradoras, seus clientes e ainda busca promover um trânsito mais equilibrado nas cidades.

Nexer

A startup brasileira Nexer traz mais inteligência às seguradoras e clientes ao instalar um dispositivo que torna carros conectados. O dispositivo analisa e retém informações como a hora certa de mandar o carro para a revisão, como é o consumo de combustível e até se o farol do carro está ligado. Saiba mais sobre a Nexer aqui.

VivaDrive

A VivaDrive é uma plataforma para seguradoras e montadoras engajarem seus clientes e trazerem mais inteligência ao negócio otimizando KPIs como custo de aquisição e retenção de clientes.

Car10

A Car10 é uma startup que conecta motoristas de carros a oficinas. As oficinas podem enviar orçamentos aos clientes, trazendo mais opções ao consumidor inclusive em serviços em que seguradoras não cobrem.

Colaboração com startups

Sabendo o potencial que startups possuem no setor de seguros, a Liberty está realizando o Liberty Open Colab, um programa de conexão com startups. A seguradora está buscando soluções que contribuam com sua transformação digital. Hoje, a Liberty já realiza vistorias virtuais e possui o “Direção em Conta”, um aplicativo que pontua os motoristas que possuem hábitos de direção mais seguros, oferecendo descontos de até 30% na compra de um seguro de automóvel.

As startups que participarem do Liberty Open Colab terão a chance de validar suas soluções junto à seguradora multinacional, realizando networking com seus colaboradores. As empresas com maior sinergia poderão se tornar contratadas da seguradora. As inscrições para a Liberty Open Colab já estão abertas e vão até 27 de julho – leia o regulamento e inscreva-se aqui!

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store