4vants é a startup vencedora do EDP Starter Brasil 2018

Por Isabella Carvalho
24 de setembro de 2018 às 16:44 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Aconteceu na última quinta-feira (20), a final da EDP Starter Brasil, iniciativa da EDP em parceria com a TroposLab Aceleradora. O projeto, que está em sua 2ª edição, tem como objetivo conectar o ecossistema empreendedor em busca de novas tecnologias e soluções para o setor de energia. A última etapa do programa, o Demo Day, reuniu seis startups finalistas no Cubo, espaço de fomento ao empreendedorismo ligado ao banco Itaú, em São Paulo.
Os projetos selecionados para a final propõem soluções de inovação envolvendo diferentes tecnologias, como inteligência artificial, gestão automatizada de serviços de campo, big data e analytics, serviços financeiros por meio de novos meios de pagamento, plataformas de educação inteligente e armazenamento de energia com baterias.
Durante a final, um grupo de jurados formado por executivos da EDP, investidores de mercado e parceiros de negócios elegeram a startup 4vants, que utiliza drones e inteligência artificial para otimizar o processo de inspeção de redes elétricas. A empresa foi premiada com uma Missão para a China em parceria com a StartSe, com uma semana em imersão focada em inovação.
Além disso, a 4vants acompanhará a EDP no WebSummit, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, que ocorre em novembro, em Lisboa. Os empreendedores terão acesso a um “alpha stand” – espaço onde poderão demonstrar suas soluções. Além disso, a startup poderá ser avaliada para receber investimentos da EDP Ventures Brasil, primeiro instrumento de capital de risco do setor elétrico brasileiro.
A Dom Rock, startup com solução que usa analytics e inteligência artificial para extrair, a partir de dados não estruturados, informações úteis para o negócio, garantiu o segundo lugar e também comparecerá ao WebSummit.
“Acreditamos no conceito de Inovação Aberta e esta iniciativa de apoio ao empreendedorismo é um exemplo de como a EDP atua prospectando novas ideias e soluções para o desenvolvimento de projetos que possam contribuir para a construção do futuro do setor de energia. Daí a importância desse evento”, afirma Livia Brando, gestora executiva de inovação da empresa.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários