A rede Macy's está fazendo um grande movimento para mudar o varejo

Aposta no conceito é realizada enquanto a empresa luta para manter o impulso de vendas após um crescimento de 1,3% - o primeiro aumento trimestral em três anos

0
shares

Macy’s planeja triplicar o número de lojas físicas que oferecem o Backstage, um conceito de desconto, para 145 lojas ainda neste ano. O Backstage, que ocupa uma extensão de 15 mil metros quadrados em 45 lojas da Macy’s, vende marcas da Macy’s com descontos de até 80%. É a atração do cliente para produtos descontados que ele provavelmente não compraria sem o desconto.

A expansão do Backstage também inclui, pela primeira vez, algumas lojas de melhor desempenho da Macy’s em shoppings premium, segundo declaração do CEO da Macy’s, Jeff Gennette. "Nós nos sentimos bem com o modelo que conseguimos para Backstage, e em 2018, estamos planejando expandir para mais 100 lojas, incluindo locais em alguns de nossos shoppings premium", afirmou o CEO para analistas da Business Insider.

A companhia está apostando na Backstage enquanto luta para manter o impulso de vendas. No trimestre mais recente, as vendas com este conceito do varejista aumentaram 1,3% - o primeiro aumento trimestral em três anos.

Gennette afirmou que a Backstage está aumentando o número de consumidores e visitas nas lojas da Macy’s. Vale ressaltar que empresa já vinha testando a Backstage por alguns anos já, primeiro como loja sozinha e depois como uma seção em Macy’s. O conceito visa ir atrás dos dois terços dos consumidores da empresa e mais de 70% das pessoas jovens que realizam compras em lojas de descontou mensalmente, completou Gennette.

A Backstage não é a única área que a Macy’s está copiando de varejistas com descontos. No ano passado, a rede de loja de departamento implantou sistemas de autoatendimento em seus departamentos de calçados em todo o país, projetado para permitir que os clientes se sirvam em vez de encontrar um vendedor para pegar os sapatos. O modelo é semelhante ao da TJ Maxx e Nordstrom Rack.

O serviço ao cliente foi uma vez o que colocou o Macy's separado desses revendedores, mas agora muitas pessoas não querem esse nível de serviço quando estão comprando, de acordo com Karen Hoguet, diretora financeira da Macy's.

Como o poder está, cada vez mais, nas mãos do consumidor e com uma gama enorme de ofertas, ele que decide onde, quando e como comprar. A Macy’s entendeu esta questão e está tentando inovar para atender o seu público. Essa ação é parte da Nova Economia , que surge para mudar o mundo como conhecemos. Confira o guia com as maiores tendências para se observar ao longo do ano e quais as apostas dos maiores especialistas do mercado para inovar com o nosso e-book  2018: The Observation Deck.

(Via Business Insider)

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários