Alpha Inova é renovado para 2ª edição e já abre inscrições

Neste ano, ao invés de uma única chamada, a empresa trabalhará em 3 ciclos, possibilitando um maior tempo de preparação para as startups

0
shares

O Alpha Inova 2017 foi um grande sucesso para a Alphaville Urbanismo. A empresa contratou quatro startups – Stant, Justto, Looqbox e LeanSurvey – e está em processo de contratação de outras duas.

Por essas razões, o programa foi renovado para 2018. Neste ano, ao invés de uma única chamada, a empresa trabalhará em 3 ciclos, possibilitando um maior tempo de preparação para as startups que desejam participar.

Para se inscrever, é necessário que as startups estejam no estágio de MVP, ou seja, já possuam um produto mínimo viável funcionando, desenvolvido e validado. A companhia prioriza seis desafios estratégicos:

  • Construção e sustentabilidade;
  • Comunidade e serviços;
  • Relacionamento e atendimento a clientes;
  • Marketing e vendas;
  • Eficiência de processos internos.

As inscrições iniciam dia 6 de março e vão até dia 18 de maio. As startups serão avaliadas de acordo com sua solução e aderência ao programa. As selecionadas serão convidadas a submeter um vídeo de 3 minutos, explicando os benefícios que sua solução trará para a Alphaville Urbanismo.

A etapa seguinte envolve a imersão - um dia inteiro de trabalho junto aos colaboradores da Alphaville Urbanismo, para desenho de uma proposta de piloto, que será apresentado em um Pitch Day – presencial ou remoto – com a diretoria da empresa. Os melhores pilotos serão executados e avaliados quando a empresa decidirá se irá seguir ou não com a contratação da startup.

Lembrando que a Alphaville Urbanismo não quer investir nas startups selecionadas e nem tomará nenhum equity - trata-se de uma parceria entre as duas empresas.

Para mais informações e inscrições, só clicar aqui.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários