J.P Morgan Chase conclui aquisição de WePay por mais de US$400 milhões

Após finalização da aquisição se discute no mercado quais serão os planos da empresa para a startup de inicialização de pagamentos

0
shares

J.P Morgan Chase conclui aquisição de WePay por mais de US$400 milhões que inclui bônus de retenção e ganhos futuros. A conclusão encerra a longa negociação entre as companhias que rende 3 caminhos para serem seguidos.

O primeiro caminho é manter a WePay em seu funcionamento normal na qual a empresa continua sob administração do co-fundador Bill Clerico e trabalha com a inicialização de pagamentos por meio de crowdfunding. O segundo seria de usar a base existentes de clientes de pequenas e médias empresas do J.P para fornecer serviços de pagamento juntamente com amplos serviços empresariais resultando em uma vinculação das contas bancárias para mais eficiência. Segundo Clerico, isso resolveria a questão dos assentamentos para as empresas.

Já a terceira opção é usar a WePay como uma interface do JP Morgan Chase com o Vale do Silício para assim haver uma aproximação com o centro de inovações do mundo e aproveitar o que ela tem a oferecer para fomentar os negócios bancários.

“ Parte da tese é ajudar a Chase a ter presença no Vale do Silício e ser um empregador de alta tecnologia na região” é como Clerico vê o terceiro caminho. Mesmo assim a empresa planeja expandir o seu quadro de funcionários em um período de 18 meses.

Antes da aquisição o Chase foi um ativo investidor do setor apoiando o estilo de LevelUp, Bill.com e uma incubadora focada no Fintech. Esses podem ser alguns indícios de quais serao os próximos passos da Chase no ecossistema.

Gostou desse conteúdo? Não deixe de conferir:  A tecnologia tem desafiado modelos de negócios estabelecidos. As boas práticas de gestão e governança são importantes, mas não aceleram mudanças disruptivas. Existe um novo ecossistema de inovação que quer tomar o mercado dos incumbentes. Como juntar forças e se beneficiar dessa conexão, visando tanto a inovação radical, quanto a inovação incremental? Essas questões serão discutidas no Corporate Startup Innovation. Não perca a oportunidade de conhecer o evento que a StartSe está promovendo sobre inovação corporativa via startups.

(Via Tech Crunch)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários