Dara Khosrowshahi, novo CEO da Uber, acredita em IPO só em 2019

Khosrowshahi observou que, ao permanecer privada, a Uber "tem toda a desvantagem de ser uma empresa pública, sem nenhuma das vantagens"

0
shares

O CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, estava no palco da conferência Dealbook do New York Times hoje e colocou uma linha de tempo nos planos da empresa para se tornar pública. O executivo, que assumiu o cargo depois que o fundador Travis Kalanick renunciou no início deste ano, disse que um IPO faz parte de seus planos e que possivelmente pode acontecer nos próximos 18 a 36 meses. Clareando essa previsão, 2019 é o ano da companhia.

Khosrowshahi observou que, ao permanecer privada, a Uber "tem toda a desvantagem de ser uma empresa pública, sem nenhuma das vantagens", marcando uma clara divergência de pensamento na perspectiva de Kalanick.

Não deixe de conferir: A Nova Economia está revolucionando a cultura de gestão corporativa. A tecnologia tem desafiado modelos de negócios estabelecidos. As boas práticas de gestão e governança são importantes, mas não aceleram mudanças disruptivas. Existe um novo ecossistema de inovação que quer tomar o mercado dos incumbentes. Como juntar forças e se beneficiar dessa conexão, visando tanto a inovação radical, quanto a inovação incremental?  Não perca a oportunidade de conhecer o evento que a StartSe está promovendo sobre inovação corporativa via startups.

O CEO também disse que os planos para ir a público não afetarão o acordo com o SoftBank, que ele confirmou estar pendente e deve acontecer em breve. O SoftBank não tem "interesse particular em se tornar público", o que significa que o processo de financiamento é independente de sua estratégia de IPO.

(via TechCrunch)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários