Gigante automotiva vai abandonar carros a gasolina em apenas 2 anos

Todos os carros da companhia deverão ser híbridos até o fim desta década, embora a companhia também queira ter carros elétricos em sua linha em um futuro próximo

0
shares

A Volvo não quer produzir NENHUM carro que seja movido somente a gasolina ou diesel até 2019 - apenas daqui 2 anos. Todos os carros da companhia deverão ser híbridos até o fim desta década, embora a companhia também queira ter carros elétricos em sua linha em um futuro próximo.

Contudo, a Volvo só deverá lançar carros completamente elétricos em 2021 e planeja vender mais de um milhão de carros elétricos por ano até 2025 - uma completa reorganização da empresa. "Isso é sobre o consumidor, as pessoas cada vez mais demandam carros elétricos e queremos responder às necessidades dos nossos consumidores", diz o CEO da companhia, Håkan Samuelsson.

Carros elétricos estão ganhando marketshare e a Europa, onde a Volvo é mais forte e atuante, é o segundo mercado depois da China. Muitos países dão muitos benefícios para quem comprar carros elétricos - que são melhores para o meio-ambiente. "Esse anúncio marca o fim do carro que é movido somente por um motor de combustão", destacou Samuelsson.

Na Europa, já estão sendo desenvolvidas redes de abastecimento rápido, patrocinadas por várias montadoras que querem ver esse tipo de tecnologia "pegar" rapidamente, nos próximos anos. Como as viagens tendem a ser mais curtas na pequena e densa Europa, redes como essa são menos necessárias que em países de proporção continental, como Estados Unidos e Brasil.

A Volvo sabe que não pode continuar fazendo as mesmas coisas e ter o mesmo sucesso: precisa evoluir e inovar para manter-se no topo.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários