Coreia do Sul lança 5G comercial nesta sexta-feira, antes de EUA e China

Por João Ortega
4 de abril de 2019 às 14:54 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Coreia do Sul se tornará, nesta sexta-feira (5), o primeiro país do mundo a oferecer internet 5G móvel comercialmente. As operadoras SK Telecom, KT e LG Uplus vão prover o serviço a usuários do smartphone Samsung Galaxy S10 5G. A rede de dados de quinta geração é de 20 a 100 vezes mais rápida que a 4G.
O país asiático se antecipa a EUA, China e Japão, nações que estão na “corrida” para lançar a rede à população. A Verizon, operadora dos EUA, deve lançar o 5G na próxima quinta-feira (11), por meio de smartphones Motorola. A empresa chinesa Huawei, por sua vez, já fornece a tecnologia para serviços do governo, como o metrô, mas ainda não vende a rede móvel para seus clientes.
A mensalidade da rede 5G da SK Telecom ficará entre US$ 48 e 70, cerca de 60% maior que o plano de 4G. “É significativo que as empresas de telecomunicações sul-coreanas estejam fornecendo serviços e redes atendendo aos altos padrões de velocidade e qualidade de imagem dos clientes sul-coreanos”, disse Ryu Young-sang, vice-presidente executivo da operadora à Reuters. Os valores e planos da LG Uplus e KT não foram divulgados.
Segundo o executivo, a indústria que será mais afetada, em primeiro momento, pela chegada da rede 5G é a de games. No futuro, quando a conexão estiver estabelecida para a maior parte dos smartphones, residências e serviços, espera-se grandes avanços em cidades inteligentes, carros autônomos e assistentes pessoais.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários