13 de março de 2019 às 10:13 - Atualizado há 2 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
Lançado em 2017 pela Microsoft, o Seeing AI é um aplicativo que descreve imagens, textos e objetos para pessoas com deficiência visual. A solução, que usa Inteligência Artificial para converter as informações em áudio, foi atualizada recentemente para que os usuários possam explorar as fotos tocando em pessoas e objetos dentro dela.
Para ativar as funcionalidades, é preciso tirar uma foto ou apontar a câmera para o local. “Esse novo recurso permite que os usuários toquem seus dedos em uma imagem para ouvir uma descrição de objetos dentro dela e a relação espacial entre eles”, disse Saqib Shaikh, engenheiro de software da Microsoft, em um comunicado.
O aplicativo também é capaz de descrever a aparência física das pessoas e até mesmo prever o seu humor. Além disso, pode ler documentos, reconhecer embalagens de produtos e imagens em outras plataformas, como e-mail, Twitter e Whatsapp.
“O Seeing AI proporciona às pessoas cegas ou com baixa visão uma maneira mais fácil de entender o mundo ao seu redor através das câmeras em seus smartphones. Seja em uma sala, em uma rua, em um shopping ou em um escritório — as pessoas estão usando o aplicativo para realizar de forma independente tarefas diárias como nunca antes”, disse Shaikh.
A partir de agora, o aplicativo também poderá ser usado em iPads. Segundo Shaikh, o suporte ao tablet é importante para aqueles que usam o Seeing AI em ambientes acadêmicos ou em outros contextos profissionais, onde não conseguem usar um dispositivo celular.
Comentários