Companhia aérea japonesa cria robô que viaja no lugar de humanos

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

22 de outubro de 2019 às 11:03 - Atualizado há 1 ano

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Já pensou como seria fazer uma viagem sem sair de casa? A All Nippon Airways (ANA), companhia aérea japonesa, deseja trazer essa experiência para seus clientes. Nesta terça-feira (22), a empresa anunciou a criação do robô Newme. Com cerca de um metro e meio de altura e um tablet no topo, ele permite que o usuário veja e interaja com o ambiente por meio de imagens de alta resolução. 

Os clientes poderão escolher o local da viagem e movimentar o Newme de onde estiverem por um tablet. Segundo a companhia, o robô possui acessórios que podem tornar a experiência ainda mais imersiva, como um óculos de realidade virtual. “Nossa visão de um planeta conectado dependerá das mais recentes inovações em robótica, realidade virtual, realidade aumentada e inteligência artificial para transformar a maneira como os humanos interagem” ressaltou Shinya Katanozaka, CEO da All Nippon Airways, em um comunicado.

O Newme fará parte da avatar-in, nova plataforma de serviços da companhia. “A ANA se baseia na conexão de pessoas e os robôs têm o potencial de conectar usuários em todo o mundo de uma maneira que as viagens tradicionais não podem”, afirmou Katanozaka.

Segundo a companhia, o Newme foi pensado principalmente para idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A All Nippon Airways afirmou que planeja implantar mil robôs em 2020 e colaborar com empresas parceiras e governos locais para criar uma infraestrutura em todo o mundo.

Assista ao vídeo e entenda mais sobre o serviço: