Clientes do Banco Inter têm saldo zerado ou negativado após falha

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

17 de junho de 2019 às 13:20 - Atualizado há 1 ano

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Clientes do Banco Inter estão impossibilitados de visualizarem seus saldos no banco digital. Isso acontece após uma falha no sistema ainda não explicada. Além do saldo, os clientes estão enfrentando instabilidade para acessarem o site e aplicativo. Pelo Twitter, o Inter deu o prazo de 48h para correções.

Ainda na rede social, o Banco Inter respondeu a usuários que “a impossibilidade de visualizar o saldo é pontual” e que está trabalhando na solução. O problema parece ter sido intensificado nesta segunda (17), mas clientes têm relatado dificuldades em visualizar saldo há duas semanas.

O Inter se descreve como o “primeiro banco 100% digital do Brasil”. O banco não cobra tarifas para TEDs, manutenção de contas, entre outros. Na semana passada, a instituição financeira lançou um cartão com a tecnologia “Near Field Communication”, NFC, que permite pagamentos por aproximação.

Atualmente, o banco Inter conta com 3 milhões de correntistas. No ano passado, quase 20 mil usuários tiveram os dados vazados, resultando em uma multa de R$ 1,5 milhão para a instituição.

Essa notícia será atualizada assim que tivermos mais informações sobre o caso.