Clientes da Amazon agora podem criar seu próprio showroom – e comprá-lo depois

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

4 de janeiro de 2019 às 16:33 - Atualizado há 3 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Já imaginou montar um ambiente virtual de uma casa e com apenas um clique comprar todos os produtos? Com a nova ferramenta da Amazon, a Showroom, isso já é possível. Na prática, os clientes entram no site e podem colocar os móveis em uma sala virtual, personalizando a decoração e comprando o ambiente completo.

A ferramenta também está disponível no aplicativo da Amazon. Por enquanto, o recurso permite que os clientes criem uma sala de estar. Os ajustes vão desde a cor na parede e piso até inclusão de sofás, cadeiras, luminárias e quadros.

A companhia disponibilizou uma lista de produtos na lateral da ferramenta. Basta acessar um painel, escolher o item – que já vem com o preço indicado – e arrastar para o ambiente virtual. A ideia é que cada um monte seu próprio showroom.

Os clientes também podem filtrar os itens por valor, estilo, cor, material e outras opções. Depois, basta acionar o botão “Adicionar ao carrinho” para comprar todos os itens, finalizando a compra com um clique e recebendo os produtos em casa.

AR View

Essa não foi a única iniciativa da empresa para mesclar tecnologia aos produtos de casa. Em 2017, a Amazon também lançou o AR View, ferramenta que auxilia — com realidade aumentada —, o cliente a visualizar como um item ficaria em seu próprio ambiente. Para isso, basta acessar o aplicativo, apontar a câmera para o local e adicionar virtualmente um produto ao cenário.