“Carros completamente autônomos estão a caminho”, afirma Waymo, do Google

Por Isabella Carvalho
10 de outubro de 2019 às 15:27 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Waymo, unidade de carros autônomos da Alphabet, holding do Google, planeja testar um serviço de transporte com veículos sem motoristas em breve. A empresa lançou, em abril de 2017, o Early Rider, programa em que mais de 400 passageiros experimentam seus carros, com um motorista de apoio, para compartilhar suas experiências. Em um e-mail enviado para esses clientes, a empresa afirmou que as próximas viagens poderão ser diferentes.
Com o título de “Waymo com carros completamente autônomos estão a caminho”, o anúncio foi feito para usuários do programa em Phoenix, nos Estados Unidos. “Ao longo dos últimos anos e graças ao apoio de vocês, testamos e apuramos uma nova tecnologia completamente autônoma – incluindo carros sem qualquer tipo de condutor. Estamos entusiasmados em compartilhar que, em breve, poderão experimentar uma destas viagens”, disse a empresa.
Segundo a Waymo, o cliente será informado antecipadamente se for selecionado para o teste e terá sempre um assistente por perto para tirar qualquer dúvida. Além disso, poderão acessar uma botão no aplicativo de testes para entender mais sobre como funcionará a viagem. “Este é apenas o próximo passo, enquanto viajamos pela estrada em direção a um futuro totalmente autônomo”, escreveu a empresa.
Novos testes
Nesta semana, a Waymo também anunciou que começará a testar seus carros autônomos, mas com motoristas de apoio, em Los Angeles. Essa é a primeira vez que a cidade recebe esse tipo de veículo. Assim como no Early Rider, os passageiros circularão em minivans Pacifica, da Chrysler.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários