Carro voador é testado e levanta voo no Japão: assista ao vídeo

Por João Ortega
5 de agosto de 2019 às 15:58 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Nesta segunda-feira, foi realizado com sucesso o teste controlado de um carro voador no Japão. O protótipo da empresa NEC Corp levantou voo e, durante um minuto, ficou suspenso a cerca de três metros do chão, preso a um cabo e em uma área delimitada. As informações são do portal Kyodo News.
Neste teste, o veículo foi controlado remotamente, sem nenhum passageiro a bordo. O carro de 148 kg, quatro hélices e quase 4m de comprimento tem capacidade para carregar duas pessoas em testes futuros. O Japão estabeleceu como meta ter transporte aéreo urbano operando nas principais cidades em 2030. No entanto, é possível que a tecnologia possa ser adotada ainda mais cedo.
Embora seja responsável por este protótipo, a NEC não pretende ser uma fabricante de veículos voadores – para este fim, ela apoia a empresa de engenharia Cartivator. A NEC vai fornecer as tecnologias de hardware e software necessárias para garantir segurança e desempenho do transporte.
A Cartivator, que conta com outras apoiadoras de grande porte como Toyota e Panasonic, quer realizar demonstrações de carros voadores tripulados a partir das Olimpíadas de Tóquio, em 2020. O plano é massificar a produção dos veículos a partir de 2026.
O Brasil também tem planos para adotar carros aéreos no trânsito das grandes cidades. A Embraer desenvolve em conjunto com a Uber o veículo e já realiza estudos para gestão do tráfego aéreo urbano.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários