Carrefour usa blockchain para clientes rastrearem procedência de alimentos

Por João Ortega
26 de abril de 2019 às 10:01 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Carrefour está utilizando a tecnologia blockchain para promover maior transparência em relação ao processo de produção e distribuição de seus produtos. A rede de supermercados lançou a linha Suíno Sabor & Qualidade, cuja embalagem vem com um QR Code que dá acesso a informações sobre a procedência das carnes. Esses dados estão salvos em uma rede blockchain, que é criptografada, segura e busca dar confiança ao consumidor.
A tecnologia está disponível em todas as lojas do estado de São Paulo. Ao usar o QR Code, o cliente pode ver o número do lote, modo de criação do animal, localização da fazenda de origem, alimentação e cuidados do animal, transporte e nome do criador. De outro lado, o Carrefour tem maior controle sobre a distribuição dos alimentos, no caso de necessidade de um recall, por exemplo.
“Nossa prioridade é garantir aos consumidores transparência na rastreabilidade dos nossos produtos”, afirmou Paulo Pilanez, diretor de sustentabilidade do Carrefour no Brasil, em nota oficial. A expectativa é que mais quatro linhas de produtos tenham suas informações na rede de blockchain e estejam disponíveis para rastreio até o fim de 2019.
A tecnologia foi desenvolvida em parceria com a Safe Trace, que tem foco em rastreio de cadeia produtiva de alimentos. A empresa tem como diretrizes assegurar características como bem-estar animal e conformidade socioambiental do local de criação.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários