Carrefour Brasil compra parte da fintech Ewally e entra para o mercado de contas digitais

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

2 de outubro de 2019 às 09:43 - Atualizado há 2 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O Carrefour Brasil anunciou, nesta quarta-feira (2), a aquisição de 49% da fintech Ewally. Como parte do acordo, a varejista tem a opção de adquirir uma participação controladora da startup após três anos. Com a compra, a companhia espera expandir seu ecossistema de pagamento e distribuição digital de produtos e serviços no Brasil. 

Fundada em São Paulo, a Ewally oferece um cartão pré-pago e uma conta digital aos clientes. Por um aplicativo, é possível depositar e transferir dinheiro, pagar contas, fazer recargas de celular e realizar saques em redes 24 horas.  Os clientes também têm acesso a um controlador financeiro com gráficos e históricos de compras. 

Os serviços oferecidos pela fintech são gratuitos e podem ser usados até por aqueles que possuem nome restrito no SPC ou Serasa. Os clientes só pagam taxas em operações que envolvam terceiros. Hoje, a startup tem parceiros como Alelo, Banco Bradesco, Agillitas e Cielo. 

“Essa parceria estratégica com a Ewally nos permitirá desenvolver uma gama de soluções financeiras que facilitarão a jornada de compra de nossos clientes B2B e B2C em todo o ecossistema do Carrefour. Com o desenvolvimento da tecnologia de ponta da startup, democratizaremos o acesso a serviços financeiros para clientes atuais e novos e introduziremos inovações nos métodos de pagamento para nossos diferentes formatos”, afirmou Paula Cardoso, CEO Carrefour eBusiness Brasil, em um comunicado