Caminhões autônomos começam a realizar entregas na Suécia

Por Tainá Freitas
15 de Maio de 2019 às 17:52 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Caminhões elétricos autônomos desenvolvidos pela startup sueca Einride e pela empresa de logística DB Schenker começaram a realizar entregas na Suécia nesta terça-feira (15). Segundo a Reuters, os veículos realizarão entregas diárias em uma rodovia específica no país.
A expectativa agora é de receber permissão para operar em outras rodovias da Suécia e expandir para outros países. Para Robert Flack, presidente-executivo da companhia, os Estados Unidos será o primeiro mercado a avançar nesse setor.
O mercado de caminhões autônomos nos EUA
Testes com caminhões autônomos foram aprovados há um mês na Califórnia, nos Estados Unidos. A medida é direcionada para caminhões considerados leves, com peso inferior a 4,5 toneladas.
Atualmente, 62 empresas possuem licenças para testes no local – como a Volkswagen, Mercedes, Honda, Toyota, BMW e Tesla. A última chegou inclusive a lançar protótipos de como serão seus caminhões.
Ainda no mesmo mercado, a Waymo, do Google, também está investindo nos próprios caminhões autônomos. Os veículos começaram a fazer entregas em março, em Atlanta, nos Estados Unidos.
Iniciativa no Brasil
No ano passado, a Volvo testou no Brasil a utilização de carros autônomos para colheita de cana-de-açúcar. Após os testes, os caminhões serão utilizados em uma mineração norueguesa.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários