Corretora de seguros do C6 Bank compra empresa e amplia atuação no setor

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

15 de outubro de 2019 às 12:26 - Atualizado há 8 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A C6 Corretora de Seguros, parte da holding C6 Bank, adquiriu a Som.us, uma empresa de seguros e resseguros. Essa é a quinta aquisição realizada pelo grupo, fundado por ex-executivos do BTG Pactual, que agora conta com cerca de mil funcionários.

A Som.us atua na originação e distribuição de seguros e resseguros e está em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal. Os dez escritórios atendem mais de 3 mil diferentes corretoras e, consequentemente, cerca de 10 mil profissionais do setor. Com a compra, o C6 Bank espera ampliar sua atuação neste mercado, através do maior acesso a pessoas físicas e jurídicas.

“Decidimos entrar no mercado de seguros, mas não de uma forma tradicional. Fomos atrás de um parceiro que tivesse know-how em seguros e que nos permitisse acessar uma rede de corretores para fomentar a distribuição de produtos financeiros para pessoas físicas e jurídicas”, conta Marcos Massukado, responsável pela área comercial do C6 Bank.

O C6 Bank possui, no marketplace composto pelos produtos das empresas do grupo, serviço de câmbio, consórcio, maquinhas, conta corrente para pessoas físicas, entre outros. Em breve, terá também conta corrente para pessoas jurídicas, investimentos, entre outros. O C6 Bank também anuncia uma parceria com o IRB-Brasil Resseguros S.A no setor de resseguros.

Leia mais:

Conheça o C6 Bank, um banco que “parece uma startup”

C6 Bank compra IDEA9, startup brasileira de educação executiva

C6 Bank inicia operação com abertura de conta por chatbot e transferência por SMS