C6 Bank, novo banco digital, recebe autorização do BC para operar

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

18 de janeiro de 2019 às 16:49 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O novo banco digital C6 Bank recebeu autorização do Banco Central para operar nesta sexta-feira (18). Criado no ano passado por ex-funcionários do BTG Pactual, agora o banco digital pode iniciar suas operações.

O C6 Bank tem mais de 320 funcionários e contou com o investimento de mais de R$ 500 milhões no projeto. O banco digital pretende oferecer, sem cobrar tarifas, serviços financeiros como transferências e saques, passando a concorrer diretamente com fintechs como Nubank e Neon e os bancos digitais Inter, Agibank e Original.

O C6 Bank oferecerá também cartões de crédito e débito, além de investimentos em CDBs e um marketplace completo de serviços financeiros, segundo a Folha. O novo banco inicia suas atividades com patrimônio de R$ 250 milhões.

Ainda não há previsão de quando a conta digital do C6 Bank estará disponível para o público. Por enquanto, o novo banco está testando suas soluções com amigos e parentes de seus funcionários.