Como Taylor Swift ajudou o C6 Bank a atingir 1 milhão de contas abertas em seis meses

Com uma estratégia de aquisição de clientes focada em benefícios que não são tipicamente oferecidos pelos concorrentes, o banco digital rapidamente começa a incomodar as finetchs Nubank, Neon e Inter

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

16 de janeiro de 2020 às 17:06 - Atualizado há 1 mês

O C6 Bank informou, esta semana, que atingiu 1 milhão de contas abertas no dia 31 de dezembro de 2019. O banco digital, fundado por ex-executivos do BTG Pactual, iniciou oficialmente a sua operação há seis meses. Parte do sucesso na aquisição de novos clientes se deve à estratégia focada em benefícios que não são tipicamente oferecidos pelos concorrentes.

A empresa inaugurou oferecendo o C6 Taggy, a sua tag de pedágio sem adesão ou mensalidade, e o C6 Kick, transferências bancárias por SMS. Mas talvez a campanha que gerou maior repercussão tenha sido a que garantiu acesso prioritário na pré-venda de ingressos para o show da cantora norte-americana Taylor Swift, que acontece em julho.

Em menos de 24 horas, por causa da estrela pop, o banco digital abriu três vezes mais contas do que eu um dia normal. Essas são algumas das estratégias que podem ter auxiliado na rápida aquisição de clientes.

O C6 é um dos principais concorrentes do Nubank no segmento de contas digitais, mas ainda está longe de alcançar a fintech, que atualmente registra uma base de quase 20 milhões de clientes. A expectativa dos executivos do C6, no entanto, é de que a empresa mantenha o ritmo forte de crescimento este ano.

O banco digital possui uma oferta de produtos pagos e gratuitos e uma gestão 100% online, como nos concorrentes Neon, Banco Original, Next, entre outros. O C6 possui conta corrente comum, conta global (em dólar, com cartão de débito internacional), cartões de débito e crédito, transferências e saques ilimitados, maquininha de cartão e outras funcionalidades.

A conta gratuita para pessoa física é o serviço mais chamativo do C6. Com ela, o cliente pode realizar saques na rede Banco24Horas, TEDs e depósitos por boleto sem pagar nada, por exemplo.

Criado em março de 2018, o banco digital pertence a holding C6 Bank. A holding agrupa cinco negócios adquiridos pelo banco digital (PayGo, Besser Partners, Setis, IDEA9 e Som.us), uma corretora em Nova York, outra em São Paulo e um centro de dados nos EUA. A empresa possui ainda laços com startups, através do programa de mentoria Opp, em que pode investir até R$ 70 mil em cada uma.

Para o futuro, a empresa irá lançar a “web PJ”, serviço em que contará com consultores externos para o atendimento e prospecção em contas jurídicas. O C6 já possui conta jurídica para empreendedores.