Como Taylor Swift ajudou o C6 Bank a atingir 1 milhão de contas abertas em seis meses

Por Tainá Freitas
16 de janeiro de 2020 às 17:06 - Atualizado há 1 ano

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O C6 Bank informou, esta semana, que atingiu 1 milhão de contas abertas no dia 31 de dezembro de 2019. O banco digital, fundado por ex-executivos do BTG Pactual, iniciou oficialmente a sua operação há seis meses. Parte do sucesso na aquisição de novos clientes se deve à estratégia focada em benefícios que não são tipicamente oferecidos pelos concorrentes.
A empresa inaugurou oferecendo o C6 Taggy, a sua tag de pedágio sem adesão ou mensalidade, e o C6 Kick, transferências bancárias por SMS. Mas talvez a campanha que gerou maior repercussão tenha sido a que garantiu acesso prioritário na pré-venda de ingressos para o show da cantora norte-americana Taylor Swift, que acontece em julho.
Em menos de 24 horas, por causa da estrela pop, o banco digital abriu três vezes mais contas do que eu um dia normal. Essas são algumas das estratégias que podem ter auxiliado na rápida aquisição de clientes.
O C6 é um dos principais concorrentes do Nubank no segmento de contas digitais, mas ainda está longe de alcançar a fintech, que atualmente registra uma base de quase 20 milhões de clientes. A expectativa dos executivos do C6, no entanto, é de que a empresa mantenha o ritmo forte de crescimento este ano.
O banco digital possui uma oferta de produtos pagos e gratuitos e uma gestão 100% online, como nos concorrentes Neon, Banco Original, Next, entre outros. O C6 possui conta corrente comum, conta global (em dólar, com cartão de débito internacional), cartões de débito e crédito, transferências e saques ilimitados, maquininha de cartão e outras funcionalidades.
A conta gratuita para pessoa física é o serviço mais chamativo do C6. Com ela, o cliente pode realizar saques na rede Banco24Horas, TEDs e depósitos por boleto sem pagar nada, por exemplo.
Criado em março de 2018, o banco digital pertence a holding C6 Bank. A holding agrupa cinco negócios adquiridos pelo banco digital (PayGo, Besser Partners, Setis, IDEA9 e Som.us), uma corretora em Nova York, outra em São Paulo e um centro de dados nos EUA. A empresa possui ainda laços com startups, através do programa de mentoria Opp, em que pode investir até R$ 70 mil em cada uma.
Para o futuro, a empresa irá lançar a “web PJ”, serviço em que contará com consultores externos para o atendimento e prospecção em contas jurídicas. O C6 já possui conta jurídica para empreendedores.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários