ByteDance, dona do TikTok, lança seu primeiro smartphone na China

Por Isabella Carvalho
5 de novembro de 2019 às 10:39 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Depois de confirmar que estava produzindo seu próprio smartphone, a ByteDance, dona do aplicativo TikTok, lançou o dispositivo na China. O Jianguo Pro 3 foi criado sob a marca Smartisan — fabricante chinesa que teve algumas de suas patentes adquiridas pela ByteDance no início deste ano.
Com um preço inicial de 2.899 yuans (cerca de US$ 412), o celular tem uma tela de 6,39 polegadas, um processador Snapdragon 855 Plus, 12 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno e suporte para carregamento rápido. Na parte traseira, é equipado com uma câmera quádrupla. Já na área frontal, tem uma câmera de 20 megapixels e um sensor de impressão digital na tela.
O Jianguo Pro 3 já vem com o Douyin, versão chinesa do TikTok, instalado. Para acessar o aplicativo, basta deslizar o dedo na tela de bloqueio. Os usuários também podem tirar fotos ou fazer vídeos usando efeitos e filtros da própria câmera do aparelho.
A startup não venderá o dispositivo nos Estados Unidos. Em agosto deste ano, um porta-voz da ByteDance afirmou que a empresa não planeja competir diretamente com celulares como o Galaxy, da Samsung, ou iPhone, da Apple. Com o lançamento do Jianguo Pro 3, a startup deseja se concentrar em sua base de usuários chinesa.
Conheça a próxima conferência da StartSe em 2020:
StartSe Edtech Conference 2020

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários