ByteDance, dona do TikTok, lança seu primeiro smartphone na China

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

5 de novembro de 2019 às 10:39 - Atualizado há 1 ano

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Depois de confirmar que estava produzindo seu próprio smartphone, a ByteDance, dona do aplicativo TikTok, lançou o dispositivo na China. O Jianguo Pro 3 foi criado sob a marca Smartisan — fabricante chinesa que teve algumas de suas patentes adquiridas pela ByteDance no início deste ano. 

Com um preço inicial de 2.899 yuans (cerca de US$ 412), o celular tem uma tela de 6,39 polegadas, um processador Snapdragon 855 Plus, 12 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno e suporte para carregamento rápido. Na parte traseira, é equipado com uma câmera quádrupla. Já na área frontal, tem uma câmera de 20 megapixels e um sensor de impressão digital na tela.

O Jianguo Pro 3 já vem com o Douyin, versão chinesa do TikTok, instalado. Para acessar o aplicativo, basta deslizar o dedo na tela de bloqueio. Os usuários também podem tirar fotos ou fazer vídeos usando efeitos e filtros da própria câmera do aparelho.

A startup não venderá o dispositivo nos Estados Unidos. Em agosto deste ano, um porta-voz da ByteDance afirmou que a empresa não planeja competir diretamente com celulares como o Galaxy, da Samsung, ou iPhone, da Apple. Com o lançamento do Jianguo Pro 3, a startup deseja se concentrar em sua base de usuários chinesa.

Conheça a próxima conferência da StartSe em 2020:

StartSe Edtech Conference 2020