Burger King usa realidade aumentada em marketing agressivo contra concorrência

João Ortega

Por João Ortega

22 de março de 2019 às 15:21 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A rede de fast food Burger King anunciou uma campanha de publicidade agressiva que usa tecnologia de realidade aumentada. Clientes que baixarem o app do restaurante poderão “queimar” anúncios da concorrência e, em troca, ganharem um lanche Whopper – o carro chefe da empresa – sem pagar nada.

A ideia da campanha, intitulada “Anúncio Grelhado”, é reafirmar aos clientes que os hambúrgueres do Burger King são diferenciados por serem grelhados no fogo. O usuário abre a câmera do app do BK, aponta a um anúncio de um concorrente e este deve começar a pegar fogo na tela do smartphone. Isto é possível através da realidade aumentada, tecnologia que mistura elementos virtuais à captura do mundo real pela câmera.

O mesmo tipo de marketing é utilizado nos EUA, onde a disputa publicitária contra o McDonalds é mais aberta. No país, é comum que marcas adotem estratégias agressivas contra a concorrência.

Cerca de 700 lojas fazem parte da promoção do Burger King, que espera dar cerca de 500 mil lanches gratuitamente, segundo a Exame. A agência responsável pela campanha afirmou ao portal que está com “os advogados preparados” para qualquer disputa judicial sobre a peça publicitária.

A CRISE MUDOU TUDO: APRENDA A MONTAR E DESENVOLVER ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR SUAS VENDAS NO AMBIENTE ONLINE — GESTÃO DE MARKETING ONLINE.