9 de janeiro de 2019 às 11:52 - Atualizado há 2 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
Durante essa semana está sendo realizada a Consumer Electronics Show 2019, ou CES, a maior feira de tecnologia do mundo. Por lá, a Baidu já fez grandes anúncios relacionados à Apollo, sua plataforma de direção autônoma. Um dos maiores foi o lançamento do Apollo Enterprise — um conjunto de serviços e soluções de conectividade e autonomia para veículos produzidos em massa.
Agora, a Baidu oferecerá soluções para direção autônoma em rodovias, um micro-ônibus de condução sem motorista e uma tecnologia autônoma de manobrista.
Além disso, a empresa desenvolverá uma plataforma inteligente de serviços de mapas e um conjunto de soluções baseado em Inteligência Artificial com recursos de assistente de voz, realidade aumentada e detecção de movimentos.
Segundo a Baidu, as montadoras poderão escolher as soluções que desejam colocar em seus carros. E assim, personalizar os itens de acordo com as suas necessidades. Para testar as tecnologias, a companhia já está trabalhando com grandes montadoras, como Chery, Hyundai Kia e Ford.
Apollo 3.5
Outra novidade anunciada pela Baidu foi a versão mais recente de sua plataforma de direção autônoma, a Apollo 3.5. A Baidu afirmou que em breve cerca de 100 veículos equipados com a solução serão colocados para testes em São Francisco e em outras regiões dos Estados Unidos.
Na China, a companhia já está se preparando para lançar os carros. Em outubro do ano passado, a Baidu lançou, em parceria com a Ford, um projeto de dois anos para testar os veículos equipados com a Apollo nas estradas chinesas.
Comentários