Baidu apresenta novas tecnologias de direção autônoma às montadoras

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

9 de janeiro de 2019 às 11:52 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Durante essa semana está sendo realizada a Consumer Electronics Show 2019, ou CES, a maior feira de tecnologia do mundo. Por lá, a Baidu já fez grandes anúncios relacionados à Apollo, sua plataforma de direção autônoma. Um dos maiores foi o lançamento do Apollo Enterprise — um conjunto de serviços e soluções de conectividade e autonomia para veículos produzidos em massa.

Agora, a Baidu oferecerá soluções para direção autônoma em rodovias, um micro-ônibus de condução sem motorista e uma tecnologia autônoma de manobrista.

Além disso, a empresa desenvolverá uma plataforma inteligente de serviços de mapas e um conjunto de soluções baseado em Inteligência Artificial com recursos de assistente de voz, realidade aumentada e detecção de movimentos.

Segundo a Baidu, as montadoras poderão escolher as soluções que desejam colocar em seus carros. E assim, personalizar os itens de acordo com as suas necessidades. Para testar as tecnologias, a companhia já está trabalhando com grandes montadoras, como Chery, Hyundai Kia e Ford.

Apollo 3.5

Outra novidade anunciada pela Baidu foi a versão mais recente de sua plataforma de direção autônoma, a Apollo 3.5. A Baidu afirmou que em breve cerca de 100 veículos equipados com a solução serão colocados para testes em São Francisco e em outras regiões dos Estados Unidos.

Na China, a companhia já está se preparando para lançar os carros. Em outubro do ano passado, a Baidu lançou, em parceria com a Ford, um projeto de dois anos para testar os veículos equipados com a Apollo nas estradas chinesas.