Audi vai investir US$ 16 bi em carros elétricos e autônomos até 2023

Da Redação

Por Da Redação

4 de dezembro de 2018 às 08:33 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Audi, fabricante alemã de automóveis de luxo, anunciou nesta terça-feira que investirá 14 bilhões de euros (15,95 bilhões de dólares) nos próximos cinco anos em tecnologias de transporte como mobilidade elétrica, direção autônoma e serviços digitais.

Recentemente, a Audi revelou o seu carro elétrico para brigar com a Tesla. O modelo concorrerá diretamente com o Model S da Tesla.

Esses investimentos, cuja previsão é até 2023, incluirão gastos com propriedades, fábricas e equipamentos. Além de pesquisa e desenvolvimento. O total de despesas projetadas da Audi para o período de planejamento de cinco anos será de 40 bilhões de euros (US $ 45,6 bilhões), anunciou a empresa nesta terça-feira.

O anúncio de investimento da Audi na terça-feira dá continuidade aos planos anteriormente anunciados da empresa para desenvolver veículos elétricos.

Em 2015, o então presidente da Audi of America, Scott Keogh, disse que até 2025, pelo menos um quarto de todos os carros da Audi vendidos nos Estados Unidos terá um plug.