Audi vai investir US$ 16 bi em carros elétricos e autônomos até 2023

Da Redação

Por Da Redação

4 de dezembro de 2018 às 08:33 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Audi, fabricante alemã de automóveis de luxo, anunciou nesta terça-feira que investirá 14 bilhões de euros (15,95 bilhões de dólares) nos próximos cinco anos em tecnologias de transporte como mobilidade elétrica, direção autônoma e serviços digitais.

Recentemente, a Audi revelou o seu carro elétrico para brigar com a Tesla. O modelo concorrerá diretamente com o Model S da Tesla.

Esses investimentos, cuja previsão é até 2023, incluirão gastos com propriedades, fábricas e equipamentos. Além de pesquisa e desenvolvimento. O total de despesas projetadas da Audi para o período de planejamento de cinco anos será de 40 bilhões de euros (US $ 45,6 bilhões), anunciou a empresa nesta terça-feira.

O anúncio de investimento da Audi na terça-feira dá continuidade aos planos anteriormente anunciados da empresa para desenvolver veículos elétricos.

Em 2015, o então presidente da Audi of America, Scott Keogh, disse que até 2025, pelo menos um quarto de todos os carros da Audi vendidos nos Estados Unidos terá um plug.