Audi testa serviço executivo de transporte por aplicativo

Com o BITS, que ainda está sendo testado apenas na Alemanha, usuários podem solicitar viagens de longa distância em veículos com Wi-Fi, mesas e assentos ergonômicos

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

11 de dezembro de 2019 às 14:56 - Atualizado há 2 meses

Audi

A Audi Business Innovation, subsidiária da Audi focada em modelos de negócio inovadores, anunciou o teste de um novo serviço de mobilidade na Alemanha. Com o BITS, os usuários poderão solicitar viagens de longa distância no sul do país. Segundo a companhia, o objetivo é fornecer uma rede de “motoristas para viagens de negócios”.

Os clientes podem baixar um aplicativo e planejar seu trajeto, agendando um horário e acessando preços com base na distância em quilômetros. Todos os veículos da frota — que inclui carros elétricos — são equipados com Wi-Fi, conexão de energia, mesas móveis e assentos ergonômicos. O serviço está disponível entre 5 da manhã e meia noite, inclusive aos finais de semana.

“A necessidade de mobilidade flexível entre os clientes está crescendo e deve se tornar uma área de foco adicional para a indústria automotiva” afirmou Nico Gropper, head de inovação corporativa da subsidiária, em um comunicado.

Os motoristas do BITS têm acesso a um painel com informações de agendamentos e viagens, semelhante ao Uber. Para colocar em prática o novo serviço, a Audi fez uma parceria com a Fleetonomy, startup que oferece tecnologias para gerenciamento de frotas e aplicativos de mobilidade. 

A companhia finalizou um teste inicial em outubro deste ano e planeja lançar oficialmente o serviço em breve. “Os fabricantes de automóveis estão expandindo o seu papel como prestadores de serviços de mobilidade sob demanda, e estão procurando maneiras eficientes de gerenciar suas frotas, para criar serviços que sejam lucrativos e proporcionem uma ótima experiência de viagem”, disse Israel Duanis, fundador da Fleetnomy. “Esperamos continuar apoiando a Audi Business Innovation em sua jornada para a nova mobilidade. ”

Invista na sua formação para a Nova Economia em 202o: Conheça as conferências, programas executivos e imersões internacionais da StartSe