Audi cria carro elétrico equipado com drones no lugar dos faróis

Por Isabella Carvalho
11 de setembro de 2019 às 10:31 - Atualizado há 1 ano

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Audi divulgou, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, o Audi AI: Trail, seu novo conceito de carro off-road. O veículo tem tração 100% elétrica, direção autônoma e espaço para quatro pessoas. O Audi AI: Trail foi desenhado com uma ampla área de vidro que, segundo a empresa, foi inspirada em helicópteros.
O carro pode rodar cerca de 500 km com uma única carga. Além disso, é equipado com bancos traseiros que se transformam em redes e compartimento para equipamentos. No lugar do painel, o motorista usa a tela do seu próprio smartphone, fixando o aparelho em um suporte para ter acesso a controle para funções e navegação do veículo.
O destaque fica para os faróis do Audi AI: Trail. O veículo é equipado com cinco drones triangulares com luzes de LED que podem ser fixados no teto ou podem sobrevoar o veículo, de forma totalmente automática, iluminando o caminho. Se o motorista desejar, ainda pode ter uma imagem de vídeo transmitida em sua tela via Wi-Fi, transformando os drones em “olhos no céu”, como descrito pela empresa.
“Com o AI: Trail, estamos mostrando um conceito off-road com um acionamento elétrico sem emissões de poluentes para uma experiência de direção inovadora longe de estradas pavimentadas. Para isso, projetamos um pára-brisa com vidros amplos para criar uma conexão intensa com o ambiente. Um conceito para mobilidade sustentável sob demanda”, afirmou Marc Lichte, chefe de design da Audi, em um comunicado. A companhia não divulgou informações sobre produção ou lançamento do veículo.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários