Assistente do Google se integra a Nubank, iFood, Rappi e Banco do Brasil

João Ortega

Por João Ortega

6 de dezembro de 2019 às 09:39 - Atualizado há 12 meses

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

O assistente virtual do Google agora está integrado aos aplicativos do Nubank, iFood, Rappi e Banco do Brasil. Usuários do software de inteligência artificial podem acionar comandos de voz para usar os serviços disponíveis nos apps destas empresas.

Para utilizar a função, o usuário precisa ativar o assistente com o comando Ok, Google. Então, de forma clara, ele diz qual tipo de serviço deseja realizar. Por exemplo: “Ok, Google, transfira 50 reais para João no Nubank” ou “Ok, Google, pedir um X-Salada no restaurante X para o meu endereço pelo iFood”.

Os quatro parceiros chegam ao assistente do Google para que a empresa norte-americana comece a testar a funcionalidade por aqui. “Em um primeiro momento, contamos com esses quatro parceiros para colocar em prática essa novidade, mas reforçamos que é uma tecnologia aberta, na qual qualquer desenvolvedor de aplicativos no sistema Android poderá implementar em seus serviços” diz Walquiria Saad, líder de parcerias de produto para o Google Assistente no Brasil, à Exame.

Veja também:

Salesforce apresenta nova versão de Einstein, o seu assistente de voz para vendas

iFood lança robô autônomo para delivery e pedidos por comandos de voz

Waze anuncia integração de seu aplicativo com assistente de voz do Google