Apple adquire startup focada em I.A e reconhecimento de imagens

Por Tainá Freitas
16 de janeiro de 2020 às 11:28 - Atualizado há 1 ano

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Apple adquiriu a 44ª startup mais promissora dos Estados Unidos em inteligência artificial, de acordo com ranking da Forbes. A companhia liderada pelo Tim Cook comprou a Xnor.ai por cerca de US$ 200 milhões. A startup desenvolve I.A e reconhecimento de imagens diretamente para dispositivos, diminuindo a dependência de algoritmos hospedados em nuvens.
A companhia não confirmou a aquisição da Xnor.ai. “A Apple compra empresas menores de tecnologia de tempos em tempos e nós geralmente não discutimos nossos motivos ou planos”, disse a companhia ao GeekWire, o primeiro a noticiar a transação. A Apple adquiriu uma startup de inteligência artificial recentemente, em dezembro, com foco em melhorias na qualidade de fotos.
A Xnor.ai foi criada no Instituto Allen de Inteligência Artificial (AI2), idealizado pelo cofundador da Microsoft Paul Allen. A startup foi fundada dentro da incubadora, que apostou US$ 2,6 milhões em um investimento semente em 2017. Um ano depois, a companhia realizou uma rodada série A liderada pela Madrona e com participação da Autotech Ventures, NGP Capital e Catapult Ventures.
Não há detalhes de como a Xnor.ai irá operar após a aquisição pela Apple. Ainda de acordo com o Geekwire, que visitou o escritório da empresa, foi possível ver uma mudança acontecendo – possivelmente para a sede da Apple em Seatle.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários