Apple poderá fazer Apple Watch equipado com câmera

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

27 de junho de 2019 às 12:20 - Atualizado há 11 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Futuramente, clientes da Apple poderão ter mais uma funcionalidade em seu Apple Watch. De acordo com uma patente divulgada pela AppleInsider, a companhia já considerou colocar uma câmera no dispositivo. O documento é de 2016 e foi publicado no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos. 

Na patente, a câmera aparece acoplada à própria pulseira do relógio. O design sugere que sensores e lentes estejam posicionados dos dois lados, permitindo que o usuário tire fotos do ambiente ou aponte a câmera para si mesmo. Uma das imagens do documento mostra como a pulseira poderia ser puxada com a câmera, ao mesmo tempo em que a tela permanece visível.

Por ter um material maleável, a pulseira pode ser apontada para qualquer direção. No documento, a Apple também descreve comandos acionados por botões na caixa do dispositivo. Quando não está sendo usada, a câmera pode ficar “escondida”. Com o recurso, os usuários poderiam, além de tirar fotos, fazer videochamadas e conteúdos em vídeo.

Vale ressaltar que tanto a Apple quanto outras empresas de tecnologia registram com frequência diversas patentes, e que ter o documento não significa que os próximos dispositivos serão equipados com a câmera. A companhia não se pronunciou sobre o caso.