Apple poderá fazer Apple Watch equipado com câmera

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

27 de junho de 2019 às 12:20 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Futuramente, clientes da Apple poderão ter mais uma funcionalidade em seu Apple Watch. De acordo com uma patente divulgada pela AppleInsider, a companhia já considerou colocar uma câmera no dispositivo. O documento é de 2016 e foi publicado no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos. 

Na patente, a câmera aparece acoplada à própria pulseira do relógio. O design sugere que sensores e lentes estejam posicionados dos dois lados, permitindo que o usuário tire fotos do ambiente ou aponte a câmera para si mesmo. Uma das imagens do documento mostra como a pulseira poderia ser puxada com a câmera, ao mesmo tempo em que a tela permanece visível.

Por ter um material maleável, a pulseira pode ser apontada para qualquer direção. No documento, a Apple também descreve comandos acionados por botões na caixa do dispositivo. Quando não está sendo usada, a câmera pode ficar “escondida”. Com o recurso, os usuários poderiam, além de tirar fotos, fazer videochamadas e conteúdos em vídeo.

Vale ressaltar que tanto a Apple quanto outras empresas de tecnologia registram com frequência diversas patentes, e que ter o documento não significa que os próximos dispositivos serão equipados com a câmera. A companhia não se pronunciou sobre o caso.