Apple adquire startup que utiliza I.A para melhorar a qualidade de fotos

A companhia comprou a Spectral Edge, startup do Reino Unido que une machine learning e infravermelho para aprimorar a qualidade de fotos

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

16 de dezembro de 2019 às 11:53 - Atualizado há 2 meses

A Apple adquiriu a Spectral Edge, uma startup do Reino Unido que utiliza inteligência artificial para melhorar a qualidade de fotos. De acordo com registros enviados ao governo do país, o advogado corporativo da Apple, Peter Denwood, foi nomeado diretor da empresa. O movimento também inclui a saída de membros do Conselho.

A Spectral Edge usa machine learning, uma vertente da inteligência artificial, para unir fotos infravermelhas com as originais, resultando em cores mais fiéis e melhoradas. A Apple já utiliza inteligência artificial para melhorar a qualidade em fotos com pouca luz.

O valor da aquisição da Spectral Edge não foi informado. Criada em 2011, a startup já levantou US$ 8,1 milhões em sua trajetória. Neste ano, a Apple já adquiriu uma empresa de carros autônomos e a divisão de chip de modem da Intel por US$ 1 bilhão.

Um dos maiores destaques para os smartphones e outros dispositivos da Apple é a câmera. O último lançamento de iPhones da empresa trouxe modelos com duas ou até três câmeras (na versão Pro), focando em trazer melhores resultados e opções de fotos para os usuários.