Apple reduz divisão de carros autônomos em 200 pessoas

Por Tainá Freitas
24 de janeiro de 2019 às 11:22 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Enquanto a Waymo, empresa do Google de carros autônomos, está expandindo sua divisão de carros autônomos, outras estão diminuindo. Esse é o caso da Apple, que retirou 200 pessoas de seu “Projeto Titã”, dedicado à mesma tecnologia.
Segundo a CNBC, as 200 pessoas foram realocadas em outras áreas. Um dos times que os recebeu foi o de machine learning, vertente da tecnologia de inteligência artificial muito presente nos carros autônomos.
Em agosto do ano passado, o engenheiro Doug Field retornou à Apple para liderar o Projeto Titã. Ele levou a experiência de cinco anos trabalhando na Tesla para a divisão de carros autônomos de Tim Cook. Ele havia sido vice-presidente de engenharia de hardware da Apple anteriormente.
A realocação de 200 pessoas para outros times da própria Apple pode indicar que o projeto não seja uma prioridade tão grande para a empresa no momento. No passado, segundo relatórios, a continuidade ou não do projeto foi discutida diversas vezes.
Uma das mudanças sofridas na divisão de carros autônomos da Apple foi que a empresa estava deixando de produzir o carro em si e estava desenvolvendo apenas o software. Agora, não se sabe se essa noção mudou novamente e qual é o foco da empresa na divisão, principalmente após as realocações.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários